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Nuno Malheiro

Diretor Nacional | Director

Nuno Malheiro integra a Direção Nacional da ANJE desde 2020.

Logo após a conclusão da licenciatura, deu início à sua carreira profissional numa insígnia de moda do Grupo SONAE SR, estando ligado à internacionalização da marca ZIPPY. Entre vários projetos sob sua responsabilidade, sempre relacionados com as áreas de Business Intelligence ou Franchising Internacional, foi responsável pelas operações e relações comerciais com parceiros de regiões como o Cáucaso (CIS Region: Azerbaijão, Cazaquistão, Arménia, Geórgia), o Médio Oriente (Arábia Saudita, Líbano ou Qatar) e o Mediterrâneo (Egito, Marrocos, Malta, Chipre, Turquia).

A sua experiência profissional, e pessoal, em mercados Internacionais intensificou-se com a sua mudança para o Qatar em que liderou todo o processo de Business Intelligence, Compras e Merchandising do grupo Al Mana Fashion Group, lidando diariamente com marcas como: Women’s Secret, PRONOVIAS, Adolfo Dominguez, ETAM, Bennetton, Parfois, DIESEL, entre outras. Entretanto, abraçou um projeto ambicioso de recuperação, reestruturação e busca de investidor para ajudar a marca Holandesa SUPERTRASH , assumindo a função de COO num projeto que foi concluído com sucesso num período de 8 meses.

Até à data, fundou e liderou a consultora especializada em Expansão Internacional nas áreas da moda e retalho EXPEGY, com equipas no Porto (Portugal) e Barcelona (Espanha), tendo sido responsável pela definição estratégica e expansão Internacional de marcas como Tropic Feel (Espanha), BIZOU (Canadá), Lu by Lolita (Uruguai), MIA Jewelry (Canadá), Pacific&Co (Espanha), entre outras. Assumiu também em 2019 a Direção comercial da empresa portuguesa TINTEX Textiles , signatária do projeto Global Compact das Nações Unidas e considerada uma das mais inovadoras e sustentáveis empresas da sua área no Mundo.

Formado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), o início da paixão por viagens, novas culturas e relacionamento Internacional deu-se com o semestre passado no Rio de Janeiro (UFRJ) e a consequente viagem pela América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

A par destes projetos, terminou em 2020 o MBA Executivo na Católica Porto Business School, leciona a disciplina de Internacionalização em cursos executivos no IPAM (Porto) e é atualmente o Diretor Executivo da Pós-Graduação em Fashion Management na Católica Porto Business School.