fbpx
PT
   (+351) 220 108 000 (Chamada para a rede fixa nacional)       anje@anje.pt            

Projeto ON-commerce

Projeto ON-Commerce

O projeto ON-Commerce, desenvolvido pela ANJE e pela TecMinho, prevê um conjunto de atividades de formação e seleção de empresas portuguesas em áreas chave.

O projeto visa qualificar as PME da Zona Norte em domínios imateriais de competitividade, capacitando-as para acelerar a evolução e/ou definição de modelos de negócio digitais que, tendo por base o comércio eletrónico, lhes permitam vencer as barreiras geográficas e competir, em igualdade de circunstâncias, no mercado global. 

É ainda importante referir que o presente projeto encontra-se totalmente alinhado com Agenda Digital para a Europa 2020, que defende o desenvolvimento de um mercado único digital assente no acesso à Internet de elevado débito e na interoperabilidade das aplicações em benefício das empresas europeias, em particular as PME, e dos consumidores; o reforço da segurança em linha, a fim de aumentar a confiança no ciberespaço; o reforço da investigação e desenvolvimento no domínio das TIC – que promove a colaboração e a cooperação entre empresas e fomenta o surgimento de novas oportunidades de negócio, novos projetos, produtos ou serviços.

O projeto On-Commerce prevê a realização de um conjunto de ações com o intuito de capacitar e qualificar as empresas portuguesas em domínios críticos, para uma eficaz adoção e exploração do comércio online e para se tornarem mais competitivas no mercado internacional. Como tal, o projeto On-Commerce identifica os vetores que pretende reforçar junto das PME, considerados fatores críticos na sua atividade: a digitalização, a inovação, o Intra empreendedorismo, a cooperação e o comércio eletrónico.

Sessões de mentoria e consultoria

 

O programa de aceleração “DO CONVENCIONAL AO DIGITAL” é direcionado a um conjunto de PME que apresentem enquadramento e potencial de evolução para o negócio online (que poderá ser, ou não, a adaptação do atual), disponibilizando-lhes sessões individualizadas e personalizadas de mentoria e consultoria.

Do conjunto das PME candidatas deverão ser selecionadas 4 que, por sua vez, terão cada uma acesso a 4 ações de mentoria no sentido de amadurecer a sua ideia de negócio e definir o modelo de comércio eletrónico a adotar.

Depois de selecionadas as 4 PMEs, serão realizadas ações de consultoria que deverão facilitar e fomentar a transição para a era digital através da implementação do E-Commerce nas empresas e a adaptação das suas atividades àqueles que serão os principais desafios, atuando de forma mais eficaz nas suas fragilidades e oportunidades, permitindo traçar um plano de transição estratégico, rumo à divulgação e dinamização do setor nos mercados identificados como prioritários.

A implementação das ações de consultoria do programa de aceleração “DO CONVENCIONAL AO DIGITAL” deverá realizar-se por um período de 8 semanas.

Sabe mais sobre esta iniciativa e consulta o Regulamento de Participação!

Qualquer dúvida, não hesites em enviar email para 2022oncommerce@gmail.com

  • Data para inscrições até 13/01/2023
  • Divulgação das 4 empresas selecionadas será no dia 19/01/2023