fbpx
PT  |  
   (+351) 220 108 000       anje@anje.pt         

PARIS CALL: ANJE adere ao manifesto pela segurança no ciberespaço

No dia em que se assinala o primeiro aniversário da “Paris Call for Trust and Security in Cyberspace“, a iniciativa que agrega players de todo o mundo – estados, empresas e instituições/organizações civis – no fortalecimento de padrões de segurança e respeito de direitos individuais no ciberespaço, a ANJE afirma-se como uma das entidades aderentes à declaração, defendendo a protecção e preservação do espaço digital.

Não há dúvida de que a Internet assume, atualmente, um papel central na vida de grande parte da população mundial, cada vez mais próxima e interligada, independentemente das barreiras geográficas em questão. O espaço digital – por outras palavras, o ciberespaço – tornou-se num palco para oportunidades económicas e transformações sociais, sendo por isso vulnerável a ameaças e ataques altamente destrutivos no que diz respeito à segurança internacional, e privacidade individual, economia global, comunicação e à própria democracia. É neste propósito que atua a “Paris Call for Trust and Security in Cyberspace”: uma declaração política nascida em França que pretende, numa iniciativa à escala global, promover a cooperação da comunidade internacional na proteção do ciberespaço, para que todo o mundo possa tirar partido das oportunidades, produtos e serviços trazidos pela revolução digital de forma segura e estável.

A divulgação das entidades aderentes ao manifesto é feita hoje, dia 12 de novembro, no âmbito do Paris Peace Forum, que decorre na capital francesa até ao dia de amanhã.

Aceda ao manifesto e perguntas frequentes da Paris Call for Trust and Security in Cyberspace.