fbpx
PT    
   (+351) 220 108 000       anje@anje.pt            

Intech Algarve

Enquadramento

A operação INTECH Algarve visa a expansão e reorientação do foco de atividade e do modelo funcionamento e gestão das incubadoras UALG TEC START e ANJE Algarve, numa ótica de reforço e requalificação dos espaços de acolhimento empresarial dos benificiários, visando a aceleração e sistematização do processo de criação de empresas, substanciando um ambiente favorável à aprendizagem e ao empreendedorismo, de forma a dar resposta às falhas sistémicas do ecossistema de inovação do Algarve, reforçando a capacidade de apoio à transferência de conhecimento instalada na região. O projeto INTECH Algarve – Incubadora Tecnológica do Algarve foi submetido ao aviso de concurso para apresentação de candidaturas ALG-51-2020-07 – Eixo Prioritário 2 – Centros de Incubação de Base Tecnológica e obteve decisão favorável de aprovação para a concessão do incentivo do projeto emitido pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC ALGARVE 2020).

INTECH Talks

No âmbito da ação INTECH DE CAPACITAÇÃO, a ANJE pretende realizar 12 INTECH Talks, 6 físicos e 6 online ou hibridos. Esta série de encontros presenciais e online.

Os INTECH Talks de capacitação elencam as prioridades temáticas da Região: Qualidade; Soluções Industriais Sustentáveis; Ambiente: Valorização e uso eficiente dos recursos endógenos naturais; Inovação organizacional; Qualificação; Capital Humano.

Com os INTECH Talks de capacitação pretendemos:
  • Capacitar os participantes através de uma vertente muito prática, contactando com os mais inovadores modelos de agilidade e eficiência, por forma a desenvolver competências de inovação, e a criação de empresas de base tecnológica que possam ser incubadas;
  • Reduzir o risco de cometer erros no desenho e arquitetura das novas startups emergentes de base tecnológica, potenciar a afinação dos respetivos modelos de negócio;
  • Promover o encontro entre promotores de projetos de base tecnológica, investigadores, mentores, empresas, sistema científico, investidores, etc.

Desafios e oportunidades emergentes de sustentabilidade

abril ’22

Eco-inovação

maio ’22

Algarve 4.0

maio ’22

E-commerce

junho ’22

Inovação e Criatividade: ativos de
diferenciação e valorização

junho ’22

Automatização de processos

setembro ’22

Internacionalização e Cooperação Internacional

julho ’22

Mobilidade

outubro ’22

Transição Digital

setembro ’22

Estratégia e competitividade da
economia regional

novembro ’22

Transferência de Conhecimento

novembro ’22

Dinâmicas para a inovação

janeiro ’23

Objetivos

  • Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas;
  • Expansão e reorientação do foco de atividade dos centros de incubação dos benificiários;
  • Alteração do modelo de funcionamento e gestão das incubadoras da Universidade do Algarve e da ANJE.

Parceria

  • Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA)
  • Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)