fbpx
PT    
   (+351) 220 108 000       anje@anje.pt            

Associação Nacional de Jovens Empresários apresenta ideias sobre futuro económico do país e defende que jovens empresários devem ser ouvidos na toma de decisão das políticas públicas.

A ANJE – Associação Nacional dos Jovens Empresários – foi recebida hoje em audiência em Belém, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Entre os principais pontos da agenda estiveram expectativas da ANJE relativas à execução do Plano de Recuperação e Resiliência em Portugal, sobre o futuro económico e social do país e as suas preocupações com o potencial de reconstrução.

Na audiência, a ANJE sublinhou em mensagem passada ao Senhor Presidente da República as suas perspetivas relativas “à aplicabilidade do PRR, na expectativa de que a resposta às aprovações das candidaturas seja célere e que permita o acesso aos fundos de forma mais ágil”, afirmou Alexandre Meireles, Presidente da ANJE. “O que pretendemos é apresentar soluções e ideias concretas para contribuir para a recuperação do tecido empresarial português” adiantou ainda.

Sendo o Plano de Recuperação e Resiliência um conjunto de reformas e investimentos estruturantes para promoção da recuperação económica do país de forma sustentável a ANJE realçou a importância de este apoiar os jovens empresários. “São claramente o sector da sociedade mais prejudicado pela crise económica e como o futuro do país devem ser ouvidos na definição de políticas públicas de apoio às empresas” afirmou ainda o Presidente da ANJE.

No ano em que comemora os 35 anos, a ANJE continua a apostar na defesa e promoção do empreendedorismo jovem em Portugal e pretende desta forma contribuir para o progresso do país apoiando a iniciativa privada dos jovens empresários portugueses.