(+351) 220 108 000 (Chamada para a rede fixa nacional)      anje@anje.pt            
Skip to content Skip to footer

ANJE e AEP juntas no apoio às empresas nacionais

AEP e ANJE unem-se para maximizar apoio às empresas portuguesas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários assinaram ontem, na Exponor, em Matosinhos, um acordo para promover o desenvolvimento, a competitividade e a modernização das empresas nacionais, em especial das micro, pequenas e médias empresas.
Com o objetivo de reforçar a inovação, o empreendedorismo e o investimento empresarial, a AEP e ANJE vão cooperar através de iniciativas e projetos de gestão comuns, que apostam na criação de valor para as empresas suas associadas.

Maximizando a capacidade das áreas estratégicas e de atuação que cada uma das associações dispõe, o principal objetivo é desenvolver ações nas áreas da Qualificação de empresários e trabalhadores (a nível nacional e internacional, com enfoque nos Países de Língua Portuguesa), na Internacionalização, apoio à exportação e investimento externo, no Empreendedorismo e Economia Digital e, por último, na utilização de recursos técnicos e logísticos.

Para o Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, “a cooperação entre a AEP e ANJE é um bom exemplo de como duas instituições, que se complementam, podem criar sinergias que irão gerar ganhos de eficiência coletiva, sendo a cooperação um dos vetores que considero essenciais, não só no plano associativo, mas também ao nível das empresas.”

Já para o Presidente da ANJE, José Pedro Freitas, “o acordo demonstra desde logo uma vontade de cooperação institucional que, infelizmente, não é ainda muito comum no associativismo empresarial português. Cooperação essa que, além do mais, envolve duas associações com inegável experiência associativa, visão empresarial e know-how económico. Estão, pois, reunidas as condições para que deste esforço comum resulte uma efetiva capacitação das empresas, a partir de fatores críticos como o capital humano, o conhecimento, a inovação, a transformação digital e a internacionalização”.