PT | EN

WE’BIZ Talk: Open data innovation and Startups

Imagem1%20facebook

As novas oportunidades de negocio para as empresas resultantes dos dados abertos, estão em destaque na próxima WE´BIZ Talk da ANJE.A sessão, promovida em parceria com a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, visa explorar de que forma é que os dados abertos podem ser usados pelas empresas – sejam elas PMEs ou startups – para a criação de novos produtos ou no desenvolvimento de novas estratégias.

Num momento em que a inovação é uma das principais variáveis do sucesso empresarial, o open data permite a estas empresas acederem a informações e conhecimento aos quais, até aqui, não tinham acesso de forma gratuita. Uma vez que estes são disponibilizados de forma gratuita, as startups têm, assim, uma oportunidade de acelerar drasticamente o processo de inovação, mantendo baixos os custos associados ao processo de desenvolvimento.

Para fomentar um debate multidisciplinar, a sessão, agendada para 12 de março, terça-feira, às 17h00, na sede nacional da ANJE, contará com intervenções de André Lapa, da AMA, Carlos Brito, docente da Faculdade de Economia da U.Porto, Afonso Dias Coelho, manager na PwC e Ana Ferreira, CEO e Founders da B Create. Para moderar o debate, a iniciativa contará com Leonid Kholkine, da Data Science Portugal, e a abertura do evento ficará a cargo de Hugo Vieira, diretor Nacional da ANJE. 

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

27.02.2019