PT | EN

WE’BIZ PITCH: 10 startups à procura de investimento seed e series A

Destaque
A captação de investimento seed e series A para afinar e expandir negócios é o objetivo definido pelas 10 startups portuguesas de valor acrescentado que impuseram a dinâmica no regresso das sessões WE’BIZ PITCH à sede nacional da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, no Porto. Coimbra Genomics, Nutrium, LaserLeap, NU-RISE, FarmCloud, Space Layer, Pro-Drone, HeartGenetics, HealthyRoad e Watgrid apresentaram, durante a manhã da passada quarta-feira, os seus modelos de negócios perante Tanja Emmerling, gestora de investimentos da High-Tech Grunderfonds, Luka Planinc, managing director da ABC Venture Gates, e Thomas Ohr, CEO e editor do EU-Startups.com que assumiu o papel de moderador da iniciativa.
 
As sessões WE’BIZ PITCH facilitam o contacto de empreendedores com agentes de venture capital e investidores através de uma ronda de pitch vocacionada para a concretização de investimentos e o reforço de competências em matéria de pitch e fundraising. Para Rafael Alves Rocha, Diretor de Comunicação da ANJE, a sessão apresenta-se também como uma montra de visibilidade única para os novos negócios. “A ronda de pitch que proporcionamos às 10 startups da WE’BIZ PITCH pode ser o início da sua caminhada num trajeto de expansão global”, refere o responsável.
 
“A presença da Tanja Emmerling, gestora de investimentos do maior operador de capital de risco a operar na Alemanha segundo o TechCrunch, do Thomas Ohr, editor de um reputado media com ligações aos diferentes ecossistemas empreendedores do velho continente, e do Luka Planinc, especialista com experiência no apoio direto à expansão global de startups a partir do mercado germânico, aproxima os empreendedores da realidade global do mercado e traz o ónus de um possível investimento inicial”, complementa o Diretor de Comunicação da ANJE. 
 
Após a introdução do moderador Thomas Ohr e a breve apresentação de Tanja Emmerling e Luka Planinc seguiu-se a ronda de apresentação dos 10 negócios:
 
COIMBRA GENOMICS – sistema de suporte à decisão clínica baseada na sequência de genomas dos pacientes. Um paciente, um genoma, respostas personalizadas. 
 
NUTRIUM – serviço instalado na cloud em que nutricionistas e pacientes podem trabalhar em conjunto para a obtenção dos objetivos de alimentação traçados. Planos de refeição, follow up dos pacientes e notificações em tempo real são funcionalidades da plataforma.
 
LASERLEAP – método para permear a pele dos seres humanos e melhorar a eficácia de tratamentos que recorrem à aplicação de cosméticos, medicamentos, anestésicos, vacinas, medicamentos biotecnológicos e de prevenção do cancro da pele.   
 
NU-RISE - solução que melhora o processo de tratamento do cancro ao providenciar o primeiro dosímetro em tempo real para a braquiterapia intersticial do peito e da próstata.
 
FARMCLOUD - desenvolveu o FarmConnector, dispositivo plug & play que confere informação em tempo real sobre o stock de plantações, integrando controladores de diferentes produtores.
 
SPACE LAYER – utilização da tecnologia espacial com finalidades industriais e comerciais não espaciais. Estão no mercado com um pack de serviços que contempla: desenvolvimento de software, aplicativos, soluções IOT e consultoria.
 
PRO-DRONE - utilização de tecnologia para o controlo de drones que pretende revolucionar os métodos de inspeção às grandes infraestruturas energéticas, automatizando processos e reduzindo custos.
 
HEARTGENETICS - solução biotecnológica que inclui a realização de testes genéticos e a utilização de ferramentas computacionais para suportar o diagnóstico clínico e prevenir as doenças cardíacas.
 
HEALTHYROAD - aplicação móvel que permite prevenir acidentes rodoviários ao detetar o comportamento e o nível de fadiga dos seres humanos ao volante, recorrendo a uma tecnologia de análise facial.
 
WATGRID – disponibilização de I&D expertise e produtos inovadores para a avaliação qualitativa e quantitativa de líquidos. 
 
08.03.2017