PT | EN
Foco_banner

TIL - Treino Intensivo de Liderança

Til_2

Formar, preparar e testar líderes empresariais de sucesso, recorrendo aos rigorosos métodos pedagógicos e de formação da Academia Militar é o objetivo do TIL – Treino Intensivo de Liderança, um curso promovido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, entre 14 e 19 de maio de 2018.

Na sua 9ª edição, a inovadora oferta formativa consolida a sua multidisciplinariedade programática, adaptando-se às exigências do mercado atual. Uma renovada e forte aposta da ANJE numa competência pessoal, social e empresarial crucial ao relançamento da nossa economia: a liderança.

Cinco dias de treino intensivo
 
Durante cinco dias, entre atividades teóricas e práticas, indoor e outdoor, gestores e executivos experienciam estratégias e processos de formação das chefias militares. À semelhança de recrutas, os formandos vêem também as suas capacidades serem testadas ao máximo em sessões de treino físico e psicológico, que visam o reforço das principais aptidões da liderança:
 
- Da gestão à liderança;
- Gestão e avaliação de equipas: orientação para a tarefa; 
- Planeamento e estratégia; 
- Processos de tomada de decisão: contexto civil vs contexto militar; 
- Comunicação assertiva (em ambiente de Estúdio TV);
- Motivação, influência e persuasão;
- Gestão de conflitos e negociação;
- Gestão de stress;
- Gestão do conhecimento: Benchmarking  - contexto empresarial vs contexto militar;
- Inteligência emocional: autocontrolo; autoconfiança, auto-estima e estabilidade emocional;
- Estratégias de orientação para o cliente e Networking;
 
Da recruta para a empresa
 
Entre as singulares experiências proporcionadas neste contexto pelo TIL destacam-se o trajeto em viaturas blindadas, os testes com meios de visão noturna e utilização de espaços de treino militar onde se simulam cenários de guerra e de sobrevivência. Cenários esses que serão vivenciados em analogia com a realidade empresarial, de modo a equiparar o comportamento dos formandos no terreno com a sua capacidade de reacção e de tomada de decisões perante as adversidades que transformam o quotidiano das empresas num desafio profissional cada vez mais exigente.