PT | EN

Colômbia: seminário sobre oportunidades e financiamento ao investimento

Amb2
As oportunidades de negócio e as soluções de financiamento disponíveis para apoiar investimentos na quarta potência económica da América Latina são o tema principal do seminário “Financiamento e Investimento na Colômbia”. A iniciativa, organizada pela ANJE, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana (CCILC), vai decorrer no dia 24 de julho, na sede nacional da associação, no Porto.
 
A posição geográfica do país, próximo das grandes economias do continente americano, a sua estabilidade política, os tratados de livre comércio de que dispõe e o promissor crescimento que tem vindo a registar transformam a Colômbia num ótimo veículo de acesso a novos mercados, com acrescidas possibilidades de exportação e internacionalização para os empresários portugueses.
 
É nesse enquadramento que o programa de atividades do seminário inicia com a apresentação dos serviços de consultoria às PME decididas a apostar no mercado colômbiano, para em seguida identificar oportunidades de negócio existentes nesse país, através do testemunho de Rosário Marques, diretora executiva da CCILC. 
 
Paulo Silva, diretor Banca de Empresas, Corporativa e Institucional do BBVA, vai, posteriormente, abordar o tema "Banca e Financiamento", sendo que os instrumentos financeiros de apoio ao investimento continuarão em destaque na intervenção seguinte, a cargo de José Moreno, Administrador Executivo da SOFID. Antes do encerramento do seminário, os participantes poderão ainda ouvir um segundo testemunho empresarial e ficar a par das especificidades da Missão Empresarial à Colômbia, promovida pela ANJE, entre os dias 9 e 14 de setembro.
 
Informações e inscrições aqui.
 
 
04.07.2013