PT | EN

Save the date: Yes For Europe em força no continente asiático

A Yes for Europe, maior confederação europeia de jovens empresários, vai centrar parte da sua atividade no continente asiático, durante os próximos meses. A organização de que a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é membro-fundador e na qual assume atualmente uma vice-presidência, por intermédio de José Campos e Matos, vai realizar a sua próxima conferência bianual, EYEC11 – European Young Entrepreneur Conference, em Ierevan, capital da Arménia, de 12 a 15 de junho. 
 
Para o vice-presidente da Yes for Europe e responsável pelo Núcleo Norte da ANJE, José Campos e Matos, “esta presença na Ásia não é estranha ao facto de se tratar da região com maior crescimento económico do mundo. Há hoje um conjunto aliciante de oportunidades de negócio, de partilha de conhecimento e de troca de contactos que se abrem no continente asiático aos jovens empreendedores da Yes for Europe. Não é só o follow the money, mas também a possibilidade de conhecer novas realidades empresariais, das quais os jovens empreendedores europeus podem retirar ensinamentos e com as quais podem interagir proficuamente”, acrescenta este membro da Direção Nacional da ANJE, professor universitário e empresário na área da consultoria de engenharia.     
 
A EYEC11 – European Young Entrepreneur Conference visa debater questões importantes para o ecossistema empreendedor europeu, escutar histórias inspiradoras de empreendedorismo jovem, divulgar oportunidades de negócio ou de parcerias empresariais, partilhar conhecimento especializado e fazer networking. Além disso, o encontro é também uma boa ocasião para conhecer a economia arménia, a seu ecossistema empreendedor, a sua cultura de negócios, os seus principais players e algumas das suas empresas de maior potencial.
 
Iniciada em 2014 e com um calendário bianual, a EYEC é um evento de referência do ecossistema empreendedor europeu. Reúne habitualmente um largo número de empresários, gestores, founders, investigadores, mentores, investidores e responsáveis político-administrativos em torno de temáticas fundamentais para o empreendedorismo e a inovação na UE.  
 
Recorde-se que o projeto Yes for Europe surgiu em 1988 como resposta às mudanças que o Ato Único introduziu na Europa. Contudo, só em 1991 é institucionalizada a Confederação Europeia de Jovens Empresários, que está sediada em Bruxelas e tem como principais propósitos disseminar o espírito empreendedor na Europa, apoiar a iniciativa empresarial da juventude europeia, promover relações e parcerias entre jovens empresários europeus, colaborar com as entidades comunitárias na criação de um ambiente business friendly na UE e dinamizar a partilha de know-how entre associados. Tudo isto tendo em vista uma Europa mais empreendedora, com mais empresas e emprego.
 
25.02.2019