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03
Jul. 2017
13
Jul. 2017

Programa avançado em CRM - 2ª edição (Porto)

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE, Porto (Rua do Passeio Alegre, nº20)
Duração
24h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE.
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
julho
Dias: 03, 05, 06, 10, 12, 13
 
A ANJE organiza o "Programa avançado em CRM" entre os dias 3 e 13 de julho, no seu centro de formação empresarial do Porto. A ação de formação visa explicar como uma empresa pode implementar uma estratégia comercial centrada no cliente, utilizando o Salesforce.com (aplicativo de CRM). O contexto da formação é essencialmente prático e focado na aplicação em casos de negócio que simulam o contexto real de trabalho. 
 
COMPETÊNCIAS

No final da formação os participantes deverão estar preparados para:

  • Implementar uma ferramenta CRM numa empresa;
  • Planear uma estratégia comercial e usar a aplicação Salesforce.com para implementar a mesma;
  • Entender a evolução dos negócios, as diversas fases do ciclo de venda e como monitorizar todas as atividades com clientes (reuniões, emails, chamadas telefónicas, etc);
  • Saber interpretar o funil de vendas e entender a necessidade de construção do pipeline para angariar futuros negócios.
PROGRAMA
 
I – Introdução ao CRM: Parte Teórica (8 horas)
 
1.Integração de Estratégias:
 
   a.Estratégia Corporativa;
   b.Estratégia de Marketing;
   c.Estratégia de Vendas.
 
2.Organização do Processo de Venda:
 
   a.Funções no Processo de Venda;
   b.Canais de Venda;
   c.Fases do Processo de Venda;
   d.Integração Empresarial.
 
3.Organização da Força de Vendas:
 
   a.Organização genérica;
   b.Organização geográfica;
   c.Organização por mercado;
   d.Organização por produto;
   e.Key Accounts e National Accounts;
   f.Dimensão da força de vendas.
 
4.Planeamento Comercial:
 
  a.Abordagem do Mercado: diferenças B2C e B2B;
  b.Processo de Decisão do Comprador;
  c.Unidades de Tomada de Decisão;
  d.Importância da gestão de bases de dados;
  e.Planeamento da angariação do negócio: do tradicional ao Marketing Automation;
  f.Sistema Integrado de Planeamento Comercial.
 
5.Conceito CRM e sua evolução:
 
   a.Conceito;
   b.Fases de uma estratégia CRM;
   c.Benefícios de implementar um sistema CRM;
   d.CRM 1.0 / CRM 2.0 / Social CRM.
 
6.Impacto de um sistema CRM na Empresa:
 
   a.Definição de processos;
   b.Importância das perguntas de qualificação;
   c.Mudança da cultura empresarial;
   d.Integração dos processos da empresa;
   e.Gestão da mudança e problemas.
 
7.Aplicação da estratégia comercial numa ferramenta CRM: Salescloud da Salesforce.com
   
   a.O que é uma ferramenta CRM e como organiza a informação;
   b.Relacionamento entre bases de dados: Visão 360º do Cliente;
   c.Conceito de Lead, Oportunidade, Contacto, Conta, Campanha,  Caso e Personal Account;
   d.Gestão de Leads e Oportunidades;
   e.Gestão da Equipa Comercial por Atividades.
 
II – Introdução ao CRM: Parte Prática (12 horas)
 
8.Business Case Guiado;
 
9.Business Cases em contexto real de trabalho: Trabalhos de Grupo;
 
III – A mobilidade no CRM: Salesforce 1 Mobile App (4 horas)
 
10.Business Case com aplicação Salesforce 1: Planeamento de uma semana de trabalho real, documentando todas as atividades na App móvel.
 
IV – O passo seguinte: Gestão Comercial Online (Teórica) (4 Horas)
 
11.O conceito de Dashboards e para que servem;
 
12.Ferramenta de Data Mining do Salesforce e construção de relatórios;
 
13.A função de Sales Manager integrada no CRM.
 
COMO?
 
A formação tem uma parte introdutória expositiva para compreensão de conceitos e depois é essencialmente prática e demonstrativa. Pretende-se que os formandos desempenhem tarefas tal como fariam no departamento comercial de uma empresa.
 
COM QUEM?
 
Nuno Barata - Master em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL. Nuno Barata leciona a disciplina de CRM na PG de Marketing Digital e E-Business e na PG de Sales Management, ambas na ANJE. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas onde aplica diariamente os ensinamentos transmitidos no curso.
 
PARA QUEM?
  • Diretores Gerais;
  • Diretores Comerciais;
  • Diretores de Marketing;
  • Consultores Comerciais;
  • Consultores de Processos;
  • Profissionais que pretendam reforçar competências no uso diário de uma ferramenta CRM.
INVESTIMENTO
 
Publico em geral: 390 euros
Associados ANJE: 312 euros
Desempregados: 351 euros (*)

(*)Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações. 
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado e do envio do comprovativo de pagamento para o e-mail focoanje@anje.pt
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso; 
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos; 
  • Atribuição de Certificado com 90% de assiduidade. 

CONTACTOS

c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
t. 22 010 80 61 // 22 010 80 11
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa