PT | EN

Press Releases

15/05/2017
Onda Tecnológica é surfada na ANJE com a UBER, ACCEL PARTNERS e MINDMAZE

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários dá um novo impulso ao scale-up do ecossistema nacional de empreendedorismo com a organização da WE’BIZ Talk & SPA Demo Day, na próxima terça-feira (dia 23 de maio), no Porto. A jornada assinala o kick-off da Start & Scale Week dinamizada pelo ScaleUp Porto, uma iniciativa do Município do Porto, e terá como protagonistas startups tecnológicas early stage, scale-ups portuguesas e internacionais, unicórnios e renomados mentores e investidores. Na prática, a jornada empreendedora divide-se em dois programas de intensa aprendizagem. A manhã arranca com dicas relevantes para os empreendedores que procuram captar investimento (Seed ou Series A) no SPA – Startup Porto Accelerator Demo Day Start. AddVolt, Kide, UpHill, Dart, Probe.ly, Muzzley, Coimbra Genomics, GuestU, LandingJobs e Aptoide são as startups e scale-ups que se juntam a players como a FNABA - Federação Nacional de Associações de Business Angels, Portugal Ventures e Caixa Capital para desvendar as lições recolhidas do período de aceleração e da participação em rondas de investimento. Após o almoço de networking informal, a WE’BIZ Talk “Surfing the Tech Revolution” chama ao palco os representantes da Uber, Accel Partners, MindMaze ou da GoEuro para ajudar os gestores a darem o próximo passo na sua estratégia de scale-up. A participação é gratuita e o registo deve ser efetuado online (www.anje.pt/portal/anje-we-biz-talk-spa-demo-day).

05/05/2017
ANJE testa Soft Skills dos empresários no treino intensivo de liderança

As soft skills ou competências sociais e relacionais dos empresários são testadas ao limite na próxima edição do TIL – Treino Intensivo de Liderança, a decorrer entre os dias 15 e 19 de maio, nas infraestruturas preparatórias utilizadas pela Academia Militar em Lisboa, Mafra e Sintra. A oitava edição do programa avançado imersivo organizado pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários (através da Academia de Liderança), em parceria com a Academia Militar, propõe cinco dias de intensa aprendizagem e atividade indoor e outdoor para desenvolver as competências de liderança de gestores e quadros empresariais. A combinação do know-how da Associação no segmento da formação com os processos de capacitação da Academia Militar resultam num programa de 102 horas com lições e insights relevantes para a liderança e coordenação de equipas em contexto empresarial.

04/05/2017
ANJE e Universidade do Algarve unidas para formar novos lideres e empreendedores

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e a Universidade do Algarve acabam de firmar dois protocolos com vista ao estreitamento de ligações e ao fomento de relações bilaterais de cooperação. O protocolo firmado com a Universidade do Algarve concentra atenções no desenvolvimento de ações de valor acrescentado nas áreas de empreendedorismo, incubação e aceleração. O acordo assinado com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, por sua vez, visa capacitar os empresários e estudantes da região com competências sociais e relacionais. A assinatura decorreu no dia 2 de maio, na Câmara Municipal de Faro.

14/04/2017
10 Startups portuguesas em busca de investimentos entre os 500 mil e os cinco milhões de euros

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários abre as portas a uma nova ronda de financiamento WE’BIZ Pitch esta quarta-feira (dia 19 de abril), entre as 09h30 e as 12h30, na sua Sede Nacional, no Porto. Com tickets de investimento balizados entre 500 mil e cinco milhões de euros, a sessão conta com a participação de 10 startups que tentam convencer Chris Wade, venture partner da Octopus Ventures, a injetar capital e know-how nos seus projetos. Agroop, eSolidar, Facestore, Fibersail, Glartek, Glexyz, HUUB, ISSHO Technology, Muzzley e YouBeep são os projetos protagonistas da ronda de pitch.

23/03/2017
21 Startups portuguesas em busca de investimento Seed e Series a da Partech Ventures

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários promove uma ronda de captação de investimento seed e series A na WE’BIZ Pitch agendada para a próxima quarta-feira (dia 29 de março), entre as 09h00 e as 16h30, na Sede Nacional da Associação, no Porto. Em palco, a revelar a sua proposta de valor, estarão 21 startups portuguesas de elevado potencial que tentarão convencer Boris Golden, Principal da Partech Ventures (agente de capital de risco transatlântico que investe entre 200 mil e 40 milhões de euros em projetos tecnológicos em diferentes estágios que vão desde a fase seed até ao estado growth), a concretizar investimentos. Heptasense, Nutrium, Clickly, EatTasty, Loqr, HealthyRoad, FarmCloud, SpaceLayer, Performetric, EasyDiet, Scrutinit, Invoice Capture, Mobiqueue, Lapa, Cuckuu, ProDrone, PlaySketch, Kinetikos, Coimbra Genomics, Muzzley e FollowPrice são os projetos protagonistas da ronda de pitch.

22/03/2017
Boris Golden, Max Kelly e Verne Harnish ensinam Startups portuguesas a escalar para o mundo

Ajudar empreendedores a escalar negócios de Portugal para o mundo é a prioridade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários na organização da WE’BIZ Talk "Scaling Up Globally from Portugal”, na próxima quarta-feira (dia 29 de março), entre as 15h00 e as 19h30. A sessão terá lugar na Sede Nacional da Associação e traz ao Porto um painel de investidores, mentores, aceleradores e fundadores onde constam protagonistas como Max Kelly (Managing Director do Techstars), Verne Harnish (fundador da Entrepreneurs Organization e autor da obra "Scaling Up") e Boris Golden (Principal da Partech Ventures). A mestre de cerimónias responsável por moderar e dinamizar as reflexões em palco será Shaheen Samavati (jornalista da Tech.eu). As scale-ups nacionais estarão representadas por exemplos como a Seedrs, Feedzai, Talkdesk e Uniplaces, num programa que abre com as intervenções de Rui Moreira (Presidente da Câmara Municipal do Porto) e Adelino Costa Matos (Presidente da ANJE) e encerra com as conclusões e considerações de João Vasconcelos (Secretário de Estado da Indústria). A participação é gratuita e o registo deve ser efetuado online (www.anje.pt/portal/webiz-talk-scaling-up-globally). 

28/02/2017
ANJE dá asas a Startups com aceleração em quatro ecossistemas internacionais.

O ASA – ANJE Startup Accelerator está de regresso para acelerar 10 startups portuguesas com perfil inovador, vocação global e valor para aportar a diferentes áreas do mercado. Depois da edição de estreia, o programa de aceleração baseado no Porto e desenhado pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a TecMinho e a Universidade do Porto, propõe um tour internacional de aceleração com paragens em Berlim, Tel Aviv e Silicon Valley. A experiência internacional de aceleração combina a aprendizagem da metodologia Lean Startup com sessões intensivas de mentoring conduzidas por especialistas internacionais, momentos para a validação de conceitos e produtos diretamente no mercado e um período de scale up, com inputs de agentes de investimento e outros players dos ecossistemas internacionais visitados.

28/02/2017
WE’BIZ TALKS regressam para ajudar Startups a escalar na Europa

As WE’BIZ Talks estão de regresso à Sede Nacional da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários com o processo scale up como prioridade de agenda. “How to scale in Europe via Germany?” é a temática da sessão agendada para o próximo dia 7 de março, entre as 14h30 e as 16h00, no Porto. Para partilhar insights relevantes no momento de escalar negócios, a ANJE convidou três oradores com know-how e provas dadas no mercado germânico e no universo europeu: Tanja Emmerling (gestora de investimentos da High Tech Gruenderfonds), Luka Planinc (managing director da ABC Ventures) e Thomas Ohr (CEO e editor do EU-Startups.com). A participação é gratuita e o registo deve ser efetuado online (www.anje.pt/portal/we-biz-talks-how-to-scale-in-europe-via-germany). 

24/01/2017
ANJE e INESC TEC lançam Startup Porto Accelerator

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários acaba de lançar um inovador projeto de aceleração tecnológica, em estreita parceria com o INESC TEC. O Startup Porto Accelerator já recebe candidaturas para a primeira de duas edições a realizar este ano, de onde deverão sair 20 novas startups. Com uma edição em abril e uma outra em maio, o novo acelerador tem um prémio de 17 mil euros, a atribuir a cada uma das 10 startups criadas ao longo do programa de aceleração. O Porto é o ecossistema berço do novo programa, mas a aceleração acontecerá também em Silicon Valley, além de reunir contributos de mentores e parceiros dos vários cantos do globo. O prazo de inscrições na primeira call termina já dia 10 de fevereiro. 

28/11/2016
UpHill conquista 18º Prémio do Jovem Empreendedor powered by Caixa Capital

A startup UpHill, responsável por um inovador ecossistema de software dirigido a profissionais de saúde, foi a vencedora do 18.º Prémio do Jovem Empreendedor powered by Caixa Capital, distinção anual atribuída pela ANJE, com apoio do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e da Caixa Capital. O galardão foi entregue na noite de 26 de novembro, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, durante uma gala presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.