PT | EN
Foco_banner

Pós-Graduação em Marketing ANJE

Pgmarketing2012
Atenta às competências profissionais e áreas de atuação que podem ditar o sucesso em qualquer atividade empresarial, a ANJE acaba de lançar a inovadora Pós-Graduação em Marketing – Novas Tendências. Tendo por base os princípios distintivos da formação ANJE, a estrutura da Pós-Graduação em Marketing está focada nas novas tendências e nas mais diferenciáveis técnicas e programas, recentemente desenvolvidos por marketeers e outros académicos. Trata-se de mais um Programa de Formação Avançada, emergente do know-how e da alargada experiência de intervenção em contexto empresarial da ANJE, que beneficia ainda do seu enquadramento no Processo de Bolonha, conferindo a obtenção de 30 ECTS (European Credit Transfer System).
 
CALENDÁRIO
 
Duração / extensão: 150 horas (6/7 meses) | Início: setembro 2012 
 
ESTRUTURA DO PROGRAMA
 
A Pós-Graduação em Marketing terá uma duração de 150 horas (138 horas em sala e 12 horas de formação residencial), distribuídas ao longo de dois trimestres. O Plano de Estudos é constituído por oito módulos de formação, cada um deles com um seminário prático.
 
HORÁRIOS
 
A carga horária semanal é de 8 horas, em horário pós-laboral: terças e quartas-feiras das 19h00 às 23h00.
 
LOCAL DE REALIZAÇÃO
 
Centro de Formação Empresarial da ANJE (Rua do Passeio Alegre, n.º 20, Porto).
 
 
OBJETIVOS
 
Pretende-se que o formando seja capaz de:
  • Identificar e descrever os conceitos fundamentais do marketing;
  • Compreender as etapas e ferramentas do processo do planeamento estratégico de construção e gestão de marcas/produtos e serviços;
  • Estruturar metodologias de desenvolvimento e orçamentação de um plano de marketing;
  • Compreender o comportamento de compra do consumidor;
  • Analisar a segmentação  e definir o posicionamento de um produto
  • Formular e avaliar o marketing-mix e realizar uma auditoria de marketing;
  • Analisar e elaborar uma estratégia de comunicação: briefing, estratégia criativa e plano de meios;
  • Conhecer as diferentes áreas disciplinares do marketing como o marketing internacional, marketing social ou o marketing turístico.
 
PROGRAMA
 
Módulo.01
Marketing Estratégico (16h)
Módulo.02
Marketing Experiencial e Organização de Eventos (16h)
Módulo.03
Marketing Digital (16h)
Módulo.04
Publicidade, Promoção e Comunicação em Marketing (16h)
Módulo.05
Marketing Internacional – Internacionalização e Novos Mercados (16h)
Módulo.06
Gestão de Produtos/Marcas e Marketing Relacional (16h)
Módulo.07
Inovação e Criatividade (16h)
Módulo.08
Novas Tendências (16h)
 
PROPINAS
 
2.800,00 euros 
2.500,00 euros - Associados ANJE
Modalidades de pagamento:
Pagamento integral da propina: 10% de desconto
Três prestações (três meses): 5% de desconto
Seis prestações mensais: sem desconto
(descontos não cumulativos)
 
CONTACTOS
 
Nuno Ricardo I Claudia Almeida
t. 220 108 000 / 11 / 61 / 68  (extensão: 406 / 421)
 
INSCRIÇÕES
 
A formalização da candidatura na pós-graduação é efectuada através do preenchimento do boletim aqui disponibilizado e do envio do mesmo para o departamento FOCO - Formação e Competências da ANJE, através do e-mail focoanje@anje.pt