PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
11
Jan. 2018
31
Out. 2018

Pós-Graduação Executiva em Gestão ANJE - 7ª edição (Porto)

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE, Porto
Duração
190h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20, 4150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
11 de janeiro a 31 de outubro de 2018
 
ENQUADRAMENTO

A gestão de negócios é hoje uma tarefa mais complexa. A evolução tecnológica, a velocidade de evolução dos softwares e o tempo escasso para a tomada de decisões acarretam novos desafios e transformam a rotina dos gestores num cenário imprevisível. A flexibilidade e a capacidade de adaptação emergem assim como características fundamentais para construir a figura do gestor de sucesso, que não deve também descorar a recolha e atualização de conhecimentos em diferentes áreas operacionais com influência direta nos resultados das organizações.  

Para responder aos complexos desafios do mercado global, a ANJE promove, em parceria com o Instituto Universitário da Maia (ISMAI), a Pós-Graduação Executiva em Gestão, com o propósito de orientar os participantes na implementação de uma gestão organizacional centrada na flexibilidade, inovação e capacidade para criar valor nos setores de mercado envolvidos. Trata-se, por isso, de uma formação avançada de carácter eminentemente prático. Depois do sucesso de 6 edições, o curso apresenta-se em 2017 com uma aposta consolidada em áreas de conhecimento fulcrais na nova rotina dos gestores empresariais, valorizando matérias como a vertente digital dos negócios, as renovadas exigências no ramo comercial, as últimas tendências no processo logístico, a gestão do capital humano e o desenvolvimento de competências relacionais. A associação aplica, assim, o seu comprovado know-how e a sua longa experiência formativa numa oferta concebida à medida de empresários, administradores, gerentes e quadros de empresas.

A partir do desenvolvimento ou aquisição de competências nos diferentes processos inerentes à função de gestor empresarial, a Pós-Graduação Executiva em Gestão apresenta um programa de conteúdos estruturado em 10 módulos temáticos. Finanças, logística, fiscalidade, estratégia, inovação, marketing, e-business, liderança e vendas são algumas das áreas temáticas versadas no programa de formação avançada, sendo que, no final, os participantes estarão preparados para elaborar um projeto executivo individual com base nos conhecimentos adquiridos.

A conclusão da Pós-Graduação Executiva em Gestão com aproveitamento atribui o Diploma de Pós-Graduação Executiva em Gestão, confere 30 ECTS (European Credit Transfer System) e a possibilidade de usufruir de plano de equivalências da parte escolar dos Mestrados no ISMAI.

OBJETIVOS GERAIS
  • Perspetivar as organizações/empresas como um todo integrado;
  • Proporcionar uma aprendizagem dinâmica baseada no trabalho em equipa;
  • Assegurar a ligação escola/mercado através do ajustamento dos conteúdos programáticos às necessidades do mundo empresarial;
  • Proporcionar networking entre os quadros empresariais;
  • Adquirir conhecimentos e desenvolver competências na área da gestão;
  • Analisar as tendências atuais e perspetivar as tendências futuras das práticas de gestão nas organizações.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Reforçar as competências para pensar estrategicamente uma organização ou um negócio, atendendo ao contexto e sempre numa perspetiva integrada de conceção e implementação;
  • Explicar os conceitos financeiros e contabilísticos elementares;
  • Analisar as principais decisões financeiras das organizações;
  • Analisar e discutir os conceitos de marketing nas vertentes de marcas, clientes e vendas;
  • Compreender as principais tendências ao nível da gestão comercial e vendas, considerando a conjuntura atual;
  • Desenvolver competências práticas no âmbito da Economia Digital, potenciadoras da criação e gestão de negócios neste novo ambiente;
  • Compreender a gestão de pessoas como eixo fortemente alinhado com a Estratégia Organizacional;
  • Desenvolver competências relacionadas com a capacidade de comunicar, influenciar, persuadir, criar e desenvolver relações;
  • Analisar a função logística nas organizações e compreender o papel da gestão de operações.

PROGRAMA

MÓDULO 01 - Planeamento Estratégico e Inovação (24 horas - 12 horas em contexto de fim de semana residencial)
MÓDULO 02 - Marketing e Vendas (32 horas)
MÓDULO 03 - E-business (12 horas)
MÓDULO 04 - Gestão das Operações e Logística  (20 horas) 
MÓDULO 05 - Gestão de Capital Humano  (20 horas)
MÓDULO 06 - Liderança de equipas  (12 horas)
MÓDULO 07 - Legislação Laboral  (12 horas)
MÓDULO 08 - Gestão Financeira (24 horas)
MÓDULO 09 - Fiscalidade Empresarial (12 horas)
MÓDULO 10 - Projeto  (16 horas)

NOTA: Para consultar o programa detalhado para cada módulo deve aceder à brochura disponibilizada abaixo
 
 
METODOLOGIA FORMATIVA
 
A Pós-Graduação Executiva em Gestão adota uma metodologia ativa, partindo da exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações. Complementarmente, esta formação avançada prevê a realização de seminários temáticos pertinentes para o desenvolvimento das competências visadas e com significado para os participantes. A Pós-Graduação Executiva em Gestão da ANJE aposta, assim, numa abordagem eminentemente prática da gestão, com forte ligação às problemáticas diárias das empresas.
 
AVALIAÇÃO
 
A avaliação é individual e efetuada módulo a módulo. O método de avaliação é, para cada módulo, definido pelo respetivo formador a partir de três instrumentos centrais: 
  • Participação e debate nas sessões (avaliação contínua); 
  • Trabalhos em grupo; 
  • Trabalhos individuais 
Adicionalmente, os formandos vão desenvolver um Projeto Executivo individual de consolidação dos conhecimentos adquiridos em todos os módulos, que dará lugar a um Assessment de 360º (auto-avaliação, avaliação pelos pares, pelo Coordenador da PG e por eventuais externos convidados).
 
COORDENAÇÃO
 
João Manuel da Silva Carvalho, professor universitário no Instituto Universitário da Maia

FORMADORES

Alberto Peixoto Pinto, diretor técnico e consultor especialista em Headhunting da CLM Partners
 
António Soares Pinto, consultor empresarial e professor universitário
 
Carlos Rouco, coordenador da Academia de Liderança ANJE
 
Jorge Costa, diretor financeiro do grupo ESFERASAÚDE
 
José Miguel Magalhães, responsável pelo Gabinete de Melhoria Contínua e Acreditação da FEP
 
Nuno Pacheco Magalhães , advogado nas áreas de Direito do Trabalho, Comercial e Societário
(Ver mais na brochura disponibilizada abaixo)
 
Pedro Aguiar, administrador da AH Business
 
Paulo Morais, responsável pela Follow Reference: Digital Health & E-Business
 
DESTINATÁRIOS
 
- Empreendedores, empresários, gestores, quadros empresariais que se encontram envolvidos diariamente em atividades de Gestão de Negócios e Empresas;
 
- Público em geral que pretenda adquirir ou reforçar competências na área da gestão, numa lógica sustentada e integradora, com vista a dar resposta aos desafios que os mercados colocam diariamente às empresas e aos seus líderes.  
 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE : 2560 euros
Não associados : 3200 euros
 
Modalidades de Pagamento
  • Pagamento integral da propina: 10% Desconto
  • Três Prestações (três meses): 5% Desconto
  • Seis Prestações mensais: Sem Desconto
Nota: os descontos referidos não são cumulativos com os descontos para Associados ANJE.
 
CANDIDATURAS
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado acompanhada de envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total da Pós Graduação (300,00€) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt; (IBAN para transferência: PT50 0010 0000 3319 3210 1031 9);
  • São aceites desistências até 10 dias antes do início da pós-graduação, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes da pós-graduação) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento da Pós-graduação, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda.
  • O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início da pós-graduação;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
INFORMAÇÕES
 
c. Nuno Ricardo / Cláudia Almeida
t. 22 010 80 00 / 61.
 
 

Parceiro: 

Ismai

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa