PT | EN

Patrícia Patrício

VOGAL DO CONSELHO FISCAL

Patricia%20patricio%20001
Patrícia Patrício integra os órgãos sociais da ANJE desde janeiro de 2017, assumindo a função de vogal do Conselho Fiscal.
 
É sócia co-fundadora da start-up Bn’ML, desde 2012, onde exerce não só funções executivas, mas também de I&D, consultoria e gestão de projetos. A Bn’ML é uma empresa que desenvolve ensaios pré-clínicos para empresas farmacêuticas e outras instituições de I&D, a nível nacional e internacional. Com este projeto, venceu em 2012 o prémio SpinUM, promovido pela Tecminho, e em 2013 o Prémio do Jovem Empreendedor da ANJE. 
 
Licenciada em Biologia Aplicada pela Universidade do Minho com especialização (mestrado) em Genética Molecular e Biomedicina pela Universidade Nova de Lisboa. Doutoramento em Neurociências pela Universidade do Minho, no qual estudou os mecanismos de plasticidade neural envolvidos na patologia da depressão e da ação de diferentes antidepressivos. Até à data, publicou 13 artigos em revistas internacionais com arbitragem científica e apresentou o seu trabalho em diversos congressos nacionais e internacionais. Co-supervisionou diversos trabalhos de licenciatura, mestrado e doutoramento. Concluiu ainda, em 2014, o curso de pós-graduação em Gestão pelo ISMAI/ANJE.