PT | EN

O seu negócio precisa de um novo impulso comercial?

Istock_000006145328small

A ANJE dá início, no final deste mês de outubro, a uma Pós-graduação em Gestão da Força de Vendas. Atual, dinâmica e prática, será ministrada em horário pós-laboral, no Centro de Formação Empresarial da associação, no Porto. O inovador programa avançado visa desenvolver competências necessárias à implementação de novas estratégias comerciais, adaptadas à presente conjuntura económica. A qualidade formativa é garantida por um corpo docente que se diferencia pela experiência profissional em grandes grupos empresariais nacionais e estrangeiros. 

A Pós-graduação em Gestão de Força de Vendas ANJE parte do pressuposto de que os tradicionais sistemas de vendas (“selling oriented”) necessitam agora de evoluir para um enfoque consultivo orientado para a criação de valor junto dos clientes (“customer oriented”). Nesse sentido, aborda a gestão empresarial desde a sua dimensão mais estratégica até à operacionalização das coordenadas comerciais. 
 
O plano curricular inclui 10 módulos formativos complementares, que incidem sobre temáticas tão pertinentes como o desenho de uma rede de vendas adequada à oferta das empresas, a obtenção de um melhor desempenho por parte das equipas comerciais, a construção de relações de fidelidade com os clientes e a melhoria dos recursos empresariais, no quadro deste novo paradigma de negócios. Conteúdos que serão desenvolvidos à medida de destinatários como empresários, administradores, gestores e quadros de empresas com experiência ou aspirações profissionais na área da gestão de força de vendas. 
 
Estudos de caso, seminários e formação em regime de imersão 
 
Inserida no programa de Formação Avançada da ANJE, a pós-graduação beneficia do know-how e da proximidade da associação relativamente ao mundo empresarial, marcando a diferença pela aposta em metodologias práticas, orientadas para as necessidades das empresas portuguesas. Estudos de caso, seminários e formação em regime de imersão compõem o inovador registo da oferta formativa. 
O corpo docente distingue-se não apenas pelo percurso académico, mas sobretudo pela experiência profissional no contexto da gestão de vendas, adquirida em grandes grupos empresariais portugueses e internacionais, como BP ou Sonae. A formação conta ainda com a chancela académica do ISMAI e está enquadrada no Processo de Bolonha e no sistema europeu de unidades de créditos curriculares (30 ECTS – European Credit Transfer System). 
 
Recorde-se que, da formação avançada de dirigentes e altos quadros ao reforço da qualificação de colaboradores, a ANJE tem uma resposta formativa completa, perfeitamente adaptável às características do nosso tecido empresarial. A ambição de integrar no seu plano formativo todos os públicos do universo das empresas justifica uma oferta que culmina com o ensino pós-graduado e que inclui também uma Pós-graduação em Gestão (que caminha já para a terceira edição) e uma Pós-graduação Marketing - Novas Tendências (cuja primeira edição tem início em setembro). Informações adicionais e inscrições no site www.anje.pt/portal/pgvendas.   
 
01.10.2012