PT | EN

Conheça as novidades e os destaques do novo plano de formação contínua ANJE

Plano_foco
O segundo quadrimestre de 2018 já arrancou e traz mais de meia centena de oportunidades de aprendizagem no calendário de formação contínua da ANJE. As áreas de comunicação, marketing e gestão estratégica e empresarial estão em foco numa agenda preparada para dar resposta às principais lacunas de competências sentidas no tecido empresarial português. Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro são as cinco cidades que acolhem os 59 cursos que dão forma ao plano de formação da Associação para os próximos quatro meses.
 
A comunicação, o marketing e a organização de eventos tomam lugar de destaque no calendário de cursos do segundo quadrimestre de 2018 com 25 ofertas formativas agendadas nos diferentes núcleos regionais de intervenção. No Porto, as atenções estarão centradas nas estratégias digitais e gestão de redes sociais no curso “Digital Strategy & Social Media Management”, enquanto em Coimbra o foco estará direcionado para a publicidade na formação de “Publicidade nas redes Sociais”.
 
Em Lisboa os empreendedores poderão aprender a traçar estratégias e ativações de branding para os seus projetos com o curso de “Branding para Empreendedores”. Em Évora, o “Inbound Marketing” e os respetivos efeitos na atração e retenção de clientes estarão em estudo durante quatro horas, enquanto Faro vai projetar a afirmação de marcas pessoais no curso “LinkedIn – promoção pessoal e profissional”.
 
Agenda cobre diferentes eixos de ação da gestão empresarial
 
No segmento de gestão estratégica e empresarial, o novo plano de formação contempla 19 oportunidades de aprendizagem que cobrem os diferentes eixos de ação da gestão empresarial, nomeadamente: gestão financeira e tesouraria, logística, coordenação de projetos e equipas, design thinking e business intelligence.
 
A logística é a matéria em evidência no Porto, com um curso de 12 horas que visa reforçar conhecimentos para a “Gestão da Cadeia de Abastecimento Logística”. Já em Coimbra, a “Gestão de Projetos” será a preocupação central de gestores e quadros numa formação preparada para capacitar pessoas para a exigente função de gestor de projetos. Em Lisboa, o “Design Thinking” será estudado como um método eficaz para a interpretação e resolução de problemas, enquanto os formandos de Évora vão recolher boas práticas e técnicas fundamentais para a “Gestão de Tesouraria” de negócios. O business intelligence encerra o lote de conceitos ligados à gestão empresarial e estará em destaque em Faro, com um curso subordinado ao tema “Dashboard no Excel”.
 
Para Nuno Ricardo, coordenador da área FOCO – Formação e Competências ANJE, “O plano de formação contínua da ANJE para o segundo quadrimestre materializa um processo de escuta ativa dos públicos empresariais nos últimos meses, oferecendo respostas concretas às lacunas de competências apontadas por gestores e quadros durante os processos de transformação que vivemos nas organizações aos níveis da gestão e da coordenação de pessoas. Com uma aposta mais vincada nas vertentes de comunicação e gestão empresarial, o plano de formação que traçamos para os próximos quatro meses abrange também oportunidades para o reforço de competências nos âmbitos do desenvolvimento pessoal, do empreendedorismo e da inovação”, complementa o responsável. 
 
De resto, o plano de formação contínua da ANJE para o período maio-agosto compreende quatro áreas temáticas, a saber: “Comportamento e Desenvolvimento Pessoal”, “Comunicação, Marketing e Eventos”, “Gestão Estratégica e Empresarial e ”Empreendedorismo e Inovação”. Para consultar a agenda de formação contínua para os próximos quatro meses deve aceder aqui .
 
Alentejo
MAIS DE 10 ESTREIAS PREVISTAS
 
Os próximos quatro meses trazem também 13 estreias no calendário nacional de formação contínua da ANJE. Os cinco núcleos regionais de dinamização de ações formativas contemplam cursos inéditos que vão desde o “Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados”, aos “Automatismos em Excel para a Gestão”, passando ainda pela “Gestão do Tempo”, as “Finanças Empresariais” ou as “Estratégias de Marca para Pequenos Negócios”. Abaixo pode conhecer todas as estreias previstas no calendário de formação contínua da ANJE para o período compreendido entre maio e agosto: 
 
PORTO
 
COIMBRA
 
LISBOA
 
ÉVORA
 
FARO
04.05.2018