PT | EN

Especialista da drive.ai, Google e LinkedIn coordena módulo de pessoas do ScaleUp Porto - The Growth Champions

Instagram
O ScaleUp Porto – The Growth Champions regressa em 2018 com um módulo dedicado às pessoas. Erik Juhl, VP of People da drive.ai e antigo VP of Talent Acquisition da Criteo, Engineer Recruiting do Linkedin e Platforms Engineering Recruiting Team da Google, vem à sede nacional da ANJE (Porto), no próximo dia 30 de janeiro, entre as 09h30 e as 18h00, para ajudar as 20 PME de alto crescimento e empresas nacionais exportadoras de perfil tecnológico envolvidas no programa a construírem equipas com as competências e o mindset apropriados para o processo scaleup. 
 
O ScaleUp Porto - The Growth Champions é um programa pioneiro em Portugal, desenvolvido pela Câmara Municipal do Porto, através da iniciativa ScaleUpPorto., em parceria com a ANJE, com vista ao apoio direto do crescimento sustentado e progressivo das PME nacionais de alto crescimento e empresas de perfil tecnológico e altamente exportador. Com um ciclo de workshops práticos coordenado por especialistas com créditos firmados no mercado, o programa concentra agora atenções nas equipas.
O módulo “People” do ScaleUp Porto - The Growth Champions combina, num programa de nove horas, as vertentes de workshop e reuniões one-to-one. No primeiro momento, as empresas poderão absorver o conhecimento obtido por Erik Juhl em experiências profissionais ligadas à gestão de pessoas em organizações de grande envergadura como a Google, o LinkedIn e a Drive.ai. O segundo momento pressupõe a realização de encontros individuais de 30 minutos para que o especialista convidado possa ouvir as 20 empresas presentes e trabalhar sobre as especificidades de cada um dos casos.
 
Para Adelino Costa Matos, Presidente da ANJE, “O módulo de pessoas do ScaleUp Porto – The Growth Champions é fundamental no processo de capacitação dos gestores do programa, uma vez que os ensinamentos já recolhidos nas áreas de Marketing e Vendas de nada servem se as empresas não contarem com as pessoas certas para escalarem e expandirem no mercado. Durante a sessão com Erik Juhl, as empresas de elevado crescimento do programa vão, com certeza, aprender táticas e estratégias para levar a cabo a mudança positiva com recurso à análise situacional e à liderança estratégica de equipas “.
 
29.01.2018