PT | EN

José Campos e Matos

DIRETOR NACIONAL / NORTE

Jos%c3%a9%20matos%20001
José Campos e Matos integra a Direção Nacional da ANJE desde janeiro de 2017, sendo responsável pelo Núcleo do Norte da Associação. Integrara  já os órgãos sociais do mandato eleitoral precedente (entre 2013 e 2017).
 
É sócio da CAMACE e da STRAIN, ambas empresas na área da consultoria de engenharia. Tem tido também uma colaboração muito estreita com a empresa GEG, de projeto de Engenharia Civil. Colabora com outras empresas (algumas stakeholders que nasceram na UMinho e decorrente de projetos de IDI), bem como com TecMinho. Professor no Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho e membro do Grupo de Investigação ISISE, desde 2007, supervisionando várias teses de Mestrado e Doutoramento, algumas enquadradas em ambiente empresarial. Participa em vários comités nacionais e internacionais, liderando inclusive alguns, tal como o comité da IABSE em Gestão de Ativos e comité da fib em Custos de Ciclo de Vida de Infraestruturas. Adicionalmente, tem participado quer na elaboração de propostas quer no desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. De destacar o seu envolvimento como coordenador do projeto SustIMS e como presidente da rede Europeia COST TU 1406.
 
É membro sénior da Ordem dos Engenheiros, graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade do Porto em 2002. Obteve o Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto em 2008 e o Doutoramento em Engenharia Civil pela Universidade do Minho em 2013.  Durante a sua carreira, publicou cinco livros, quatro capítulos em livros, dez artigos em revistas internacionais, mais de cinquenta artigos em conferências nacionais e internacionais e vários relatórios técnicos. Participou também no comité científico e organizador de algumas conferências nacionais e internacionais.