PT | EN

Pura Filigrana, José Santos Joalheiros e MATER Jewellery Tales apresentaram peças na Portojóia

Mater
A Pura Filigrana, a José Santos Joalheiros (empresas instaladas no Centro de Incubação e Aceleração de Gondomar) e a MATER Jewellery Tales (empresa instalada no Centro de Incubação e Aceleração Portugal Global) foram as empresas da rede LINC – Centros de Incubação e Aceleração da ANJE que marcaram presença na Portojóia. “The Need of Me” foi o tema do certame realizado entre os dias 27 e 30 de setembro, na Exponor. Durante os três dias, a Portojóia reuniu mais de dez mil visitantes entre compradores, profissionais do setor e estudantes.
 
A evidência atual do culto do “eu”, a paixão e a admiração pela própria imagem estiveram em evidência na edição 2018 da Portojóia. A escolha deste tema serviu os propósitos de analisar a sociedade na sua vertente individualista e incentivar a transmissão de valores que formem consciências e espelhem cada vez mais a unicidade de cada indivíduo. 
 
A Pura Filigrana apresentou as suas peças trabalhadas à mão em prata e ouro, enquanto a marca José Santos Joalheiros revelou os resultados de uma produção com um estilo próprio, que combina o recurso a técnicas tradicionais da ourivesaria portuguesa com as técnicas da ourivesaria contemporânea. A MATER Jewellery Tales expôs as peças que compõem as suas coleções “Tube”, “À la carte” e “CAMÉLIAS”.
03.10.2018