PT | EN

Incubadora da Póvoa oferece condições especiais em outubro

Linc

 

Os jovens empreendedores que, até ao fim do mês de outubro, decidam instalar os seus negócios no Centro da Incubação da Póvoa de Varzim só começam a pagar o espaço ocupado em janeiro de 2013. Estes três meses de carência constituem uma promoção de lançamento daquela que é a mais recente estrutura da rede de incubadoras da ANJE. 

O novo centro dispõe de oito espaços destinados à instalação de empresas e beneficia de um conjunto de sinergias de apoio à iniciativa e ao desenvolvimento empresarial, decorrentes da rede nacional de incubação da associação. Rede essa que conta agora com 13 edifícios (incluindo a nova estrutura da Póvoa) e perto de 200 espaços físicos para a instalação de empresas, distribuídos pelas seguintes localizações: Porto (Centro de Incubação do Porto e Incubadora Portugal Global), Matosinhos, Maia, Trofa, Aveiro, Barcelos, Oeiras, Faro, Montalegre, Boticas e Ribeira de Pena.  
 
Contando atualmente com 195 empresas incubadas, 53 das quais virtualmente, a rede de centros empresariais da ANJE já lançou no mercado perto de 800 PME e contribuiu para a criação de cerca de 2.500 de postos de trabalho diretos. O volume de negócios envolvido rondou, em 2011, os 30 milhões de euros. 
 
No seu conjunto, os projetos empresariais suportados presentemente pela ANJE empregam 398 profissionais e reportam a áreas de atividade variadas. As novas tecnologias de informação, comunicação e eletrónica (TICE) são uma aposta crescente da associação, que através da incubadora tecnológica Portugal Global oferece aos empreendedores um ecossistema favorável ao desenvolvimento deste tipo projetos de negócio em estádios start up e early stage. 
 
A incubação tecnológica consubstancia o empenho da ANJE na revitalização do tecido empresarial português e vem integrar-se numa consolidada estratégia de promoção da inovação. De resto, o carácter multissectorial e simultaneamente regional da rede de centros empresariais da associação transformam as infraestruturas de acolhimento de empresas em polos de lançamento de PME, potenciadores do desenvolvimento económico local. 
03.10.2012