PT | EN

Facestore distinguida como “Startup do ano” no STARTUP FEST

Facestore
A Facestore, startup instalada no Centro de Incubação e Aceleração Portugal Global, conquistou o galardão de “Startup do ano” no STARTUP FEST, evento que celebrou, no passado sábado, a inovação e o empreendedorismo na baixa da cidade do Porto. O prémio foi uma novidade do certame organizado pelo CEdUP - Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto e visa distinguir projetos empresariais com perfil inovador e impacto na economia nacional.
 
WiseCrop, Hype Labs e Facestore eram os finalistas nomeados para disputar a competição. No final, a vitória acabou por sorrir à startup integrada na rede LINC – Centros de Incubação e Aceleração ANJE que permite  às empresas abrir lojas online e vender produtos diretamente nas redes sociais (Facebook, Instagram e Pinterest), numa loja online (domínio próprio) e nos dispositivos móveis. Bernardo Pequito, presidente do CEdUP, revelou os motivos que estiveram na origem da decisão final. O “impacto na economia, o volume de negócios, os recursos humanos contratados, e a inovação face à concorrência” ditaram a escolha da Facestore, referiu o responsável.
 
Já Paulo Solinho Barbosa, fundador do projeto, reagiu ao resultado afirmando que a vitória foi “inesperada, mas merecida” e funciona como “tónico para continuar a inovar e a percorrer um caminho de sucesso”. De resto, a startup tecnológica tem já uma presença consolidada em Portugal e está a levar a cabo uma estratégia de internacionalização que prevê a expansão para 15 países de diferentes geografias do globo.
 
De resto, a ANJE esteve também representada durante o programa de atividades do STARTUP FEST ao integrar o painel de reflexão “Inovação e tendências”. Rafael Alves Rocha, Diretor de Comunicação da ANJE, conversou sobre o tema com Isabel Correia, ‎Diretora do Centro de Produção do Norte na RTP, e Luís Fonseca, Diretor do Laboratório de Investimento Social. 
 
 
17.07.2017