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appSizing revoluciona cloud marketing e já vende para mercados externos

Destaque
A appSizing descobriu um «oceano azul» ou mercado inexplorado no cloud marketing e está agora a consumar as primeiras vendas no mercado externo. A empresa instalada no Centro de Incubação e Aceleração da Póvoa de Varzim, dinamizado pela ANJE e a Autarquia local, nasceu com um mindset global e digital desde o dia um e soma ao desenvolvimento de soluções digitais para empresas, sob regime de prestação de serviços, a criação de uma plataforma de incentivos digitais integrável em várias tipologias de soluções de cloud marketing: appyReward. Michel de Amorim, cofundador da appSizing, projeta o futuro da startup no mercado global.
 
Qual foi a história e o motivo que levaram à criação da appSizing?
 
A appSizing surge como o resultado de uma observação simples que fizemos no momento em que as empresas estão a automatizar os seus processos de marketing digital. A utilização de soluções de cloud marketing faz com que continue a existir uma parte que requer intervenção manual: a distribuição de prendas nos processos de recompensa, fidelização e prospeção. A appSizing surge no mercado em junho de 2015 com o objetivo de desenvolver uma solução de recompensas digitalizadas e orientada para as plataformas de marketing cloud, unindo forças com o seu primeiro parceiro: Oracle.
 
A appSizing presta serviços com integração e aplicação de tecnologia. Quais são os vossos produtos ou áreas de intervenção?
 
O nosso produto principal é a appyReward, uma plataforma de incentivos digitais integrável em várias tipologias de soluções cloud do mercado (Hubspot, Nimble, Oracle Sales Cloud, Oracle Marketing Cloud, SendinBlue, MailChimp, entre outros). A nossa principal missão é, por isso, ajudar as empresas a recrutarem e converterem os seus contactos em clientes graças aos incentivos digitais. Tudo isto sem sair da sua plataforma de marketing cloud.
 
Na appSizing, fruto da experiência que reunimos na equipa de desenvolvimento de soluções digitais, acompanhamos também as empresas na digitalização de processos em diferentes áreas de atividade.
 
De que forma se diferenciam da proposta de valor dos concorrentes da appSizing?
 
A nossa solução appyReward tem dois principais concorrentes identificados, que trabalham como fornecedores de incentivos e agências online de criação de campanhas marketing à medida nos Estados Unidos da América e em França. A diferenciação da appSizing é garantida pelo posicionamento que assumimos enquanto plataforma de incentivo de automação interligada com as principais soluções de cloud do mercado. A appyReward é a única plataforma de incentivos digitais totalmente integrada com soluções cloud como, por exemplo, a Oracle Marketing Cloud.
 
Qual é o cliente-alvo da appSizing?
 
O cliente tipo da appSizing para o produto appyReward é uma média ou grande empresa que utilize soluções de cloud marketing. O projeto está online e funcional desde setembro 2017 para Oracle Marketing Cloud (Eloqua), que foi o nosso primeiro alvo. No mês passado assinámos o primeiro contrato com a empresa BlackRock, dos Estados Unidos da América, que é o nosso primeiro cliente para o lançamento do produto.
 
Já têm uma base de clientes estabelecida em Portugal? E a internacionalização já é uma realidade?
 
Neste momento temos já alguns clientes em Portugal, que nos requisitam sobretudo para prestações de serviços no âmbito do desenvolvimento de soluções online. A internacionalização já é uma realidade para o nosso produto appyReward e, mesmo em matéria de prestação de serviços, temos já alguns clientes em França nas áreas do transporte privado, requerendo a digitalização de processos, e dos canais de vídeos desportivos, para a produção de aplicações mobile.
 
Quais os objetivos estabelecidos para a appSizing a curto e a longo prazo?
 
O nosso primeiro objetivo é acompanhar a solução appyReward no seu desenvolvimento comercial e técnico. A longo prazo, queremos também aumentar, de forma significativa, as prestações de serviços na transformação digital das pequenas e medias empresas. Agora que temos os nossos primeiros clientes internacionais, a procura de um investidor é também uma prioridade para podermos dar um impulso à solução appyReward.
 
Appyreward-byappsizing
Como caracterizam a evolução da appSizing até aos dias de hoje? O projeto já sofreu algumas reconfigurações ou mantém a sua missão e modelo de negócio desde a génese?
 
Para desenvolvermos a appyReward tivemos de “atacar” também o segmento de mercado das prestações de serviços na área do desenvolvimento de soluções digitais, de forma a financiarmos a construção do produto. No que ao produto dito diz respeito, o modelo económico appyReward teve de ser remodelado para se adaptar os vários modelos económicos dos nossos parceiros.
 
Qual o volume de faturação da Appsizing em 2017? Quais são as previsões para 2018?
 
Entre 2015 e 2017, crescemos 300% no volume de faturação e concluímos o ano transato com 90 mil euros de faturação. No final de 2018, esperamos que a Appsizing registe um novo crescimento no volume de faturação, desta vez na ordem dos 40%.
 
Qual a importância da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da ANJE no desenvolvimento do projeto através da ação no Centro de Incubação e Aceleração local?
 
No processo de conquista de clientes baseados no estrangeiro, o facto da appSizing estar incubada na ANJE, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, deu-nos um selo de credibilidade e imagem positiva ao projeto.
 
BI DOS EMPREENDEDORES
CEO com mais de 20 anos de experiência como cofundador de vários projetos digitais na área de Paris. - telechargement.fr, eptimum.com, Taxineo e myFanGroup.
 
Cofundador e Business Manager com mais de 30 anos de experiência como cofundador de vários projetos digitais na área de Paris - telechargement.fr e myFanGroup.
 
18.05.2018