PT | EN

ANJE promove incubação virtual em Évora

Linc
Enquanto decorrem os trabalhos com vista à constituição de um novo edifício de incubação em Évora, a ANJE arrancou já com o serviço de incubação virtual, oferecendo aos empresários da região todas as valências desta tipologia de apoio logístico à distância. Redução imediata dos gastos e uma estrutura montada por profissionais qualificados são as principais vantagens competitivas de um serviço que abrange, atualmente, 28 empresas.
 
Os escritórios virtuais disponibilizados em Évora vão muito além do acesso a um endereço comercial. Os empreendedores usufruem de uma oferta dividida em três níveis distintos. No pacote de serviços mais básico está incluído um conjunto simplificado de vantagens, que complementa a utilização da morada local da ANJE para efeito de Sede Social com o serviço de receção de correio e o atendimento telefónico.
 
Num nível intermédio a ANJE apresenta um serviço mais completo, que permite às empresas beneficiarem da utilização de morada, números de fax e de telefone na documentação da empresa, bem como das seguintes valências: receção de correio e aviso imediato de correio urgente e/ou registado; apoio administrativo; serviços de impressão, receção e envio de fax’s; bem como utilização da sala de reuniões durante cinco horas por mês. Já o terceiro nível de serviços conjuga as vantagens competitivas e estratégicas dos dois pacotes referidos, possibilitando ainda a utilização gratuita de um espaço físico e o acesso livre à internet wireless, por um período de 25 horas mensais.
 
Mais tarde, aos benefícios da instalação virtual os empresários de Évora poderão juntar ainda oportunidades de incubação física, com um conjunto integrado de recursos e serviços de apoio que visam garantir a ampliação do seu índice de sobrevivência e reforçar a sua competitividade.
 
Através dos escritórios virtuais, a ANJE pretende apoiar sobretudo as microempresas, designadamente startups, cuja atividade não exige ou não justifica o investimento de uma infraestrutura física. Ainda assim, esta pode também ser uma solução para outras empresas, de maiores dimensões, que pretendem representar-se noutras regiões do país através da criação de filiais.
 
Recorde-se que a ANJE possui uma rede de incubação de empresas constituída por 13 centros empresariais, com 122 espaços para instalação de empresas e uma taxa de ocupação média fixada nos 73%. A soma das empresas acolhidas nos serviços de incubação virtual com as startups instaladas nas infraestruturas físicas forma um total de 202 empresas sob alçada da associação, envolvendo 398 postos de trabalho.  
 
08.01.2014