PT | EN

Vales Incubação: ANJE acolhe projetos candidatos

Vales_incubacao_instagram_twitter

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é uma das entidades acreditadas para acolher novas empresas e prestar serviços de consultoria no âmbito dos Vales Incubação. O concurso abriu candidaturas novamente em julho de 2018 e mantém os registos abertos em permanência. Na rede de incubadoras da ANJE há seis infraestruturas elegíveis para o programa: Porto, Portugal Global, Évora, Faro, Lisboa e Gondomar.

As empresas elegíveis têm de estar constituídas há menos de 12 meses, a contar da data de candidatura, podendo assumir várias formas jurídicas, incluindo a de empresário em nome individual com contabilidade organizada. São suscetíveis de apoio os projetos de aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo, imprescindíveis ao arranque das empresas. Neste lote incluem-se: serviços de gestão, marketing, assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos e serviços de financiamento.

Os candidatos aos Vales Incubação poderão garantir taxas de financiamento até 75% para despesas elegíveis, estando estabelecido o limite máximo de 7.500 euros de incentivo. Esta regra não é aplicada nos apoios a conceder pelo PO Regional de Lisboa, onde a taxa máxima de financiamento está fixada nos 40% e o limite máximo do incentivo nos 5.000 euros.

Os empresários interessados devem contactar a ANJE através do endereço olgamachado@anje.pt no sentido de apresentar o seu projeto e obter uma declaração de interesse por parte da Associação (para inclusão na candidatura). Este contacto é também válido para obter informações adicionais sobre os serviços de incubação, aceleração e apoio ao desenvolvimento do negócio prestados pela ANJE. As candidaturas são, posteriormente, apresentadas no Balcão 2020. Todas as informações úteis podem ser consultadas aqui.

 
07.08.2018