PT | EN

Grabmark oferece prémios pela partilha de conhecimento

Dando provas do dinamismo do projeto, a startup Grabmark, uma das vencedoras do programa TEC Empreende, levado a cabo pela ANJE e pelo INESC, lançou um desafio de verão aos estudantes portugueses. Trata-se do concurso “Grab your summer”, a decorrer até ao dia 15 de agosto. A iniciativa promove a partilha de conhecimento em troca de prémios para os dez estudantes mais ativos na rede de aprendizagem. A oferta de um tablet ou a frequência de cursos de surf são alguns dos prémios reservados para os estudantes. 

“Grab Your Summer” é mais uma aposta da Grabmark na difusão de métodos de estudo colaborativos, dinâmicos e divertidos. Já disponível em versão web e mobile, através da App Store e da Android Market, a Grabmark desenvolveu uma rede social de estudo, que assume a designação da empresa e pretende ser uma referência no panorama educacional. A proposta passa por simplificar a vida a todos os alunos, desde o ensino primário até ao ensino superior, amealhando conteúdos e conhecimentos académicos. Para isso, os utilizadores têm apenas de se registar na rede social. A acumulação de pontos deriva exatamente da partilha de conteúdos.

Um tablet Samsung Galaxy, descidas canyoning, cursos de vela e surf, massagens de aroma terapia, relaxamento, shiatsu, reflexologia e uma t-shirt são os prémios disponíveis para o top dez de utilizadores mais ativos na rede colaborativa.

Desde o lançamento no mercado, através do programa de empreendedorismo tecnológico da ANJE e do INESC, a Grabmark tem prestado o seu contributo para a mudança do paradigma do ensino “de mochila às costas”, apostando na tecnologia para organizar conteúdos e esclarecer dúvidas numa plataforma ao serviço da educação. A internacionalização é, por isso, uma realidade próxima para o projeto empreendedor, cujo potencial já originou demonstrações de interesse provenientes de Itália, Lituânia e Roménia.

25.07.2013