PT | EN

Curso de gestão financeira para "não financeiros" em Coimbra

Shutterstock_87044
A ANJE promove o curso “Gestão Financeira para gestores e não financeiros”, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, nas suas instalações em Coimbra. O objetivo é preparar empresários e gestores, cuja formação e experiência profissional não implicou a aquisição de conhecimentos técnicos nesta área, para a gestão financeira de uma empresa. 

No programa de conteúdos da formação sobressaem a abordagem de conceitos como os custos fixos e variáveis, os rácios financeiros, a autonomia financeira, os ciclos económicos e o reconhecimento dos fatores críticos de sucesso. Na perspetiva prática, os formandos poderão calcular o “break-even” de uma empresa e aprender a ler balanços e demonstrações de resultados.

Jorge Soares Pinto concluiu a licenciatura em Engenharia Eletrotécnica, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e será o responsável pela orientação dos trabalhos. O docente do ensino universitário conta com 12 anos de experiência enquanto consultor de gestão de empresas, tanto a nível nacional, como internacional. Informações e inscrições aqui.
08.10.2015