PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
08
Mai. 2018
29
Mai. 2018

UFCD 3296 - Higiene e segurança alimentar (Alentejo)

Local
Núcleo da ANJE do Centro - Rua Fernanda Seno, nº6 Horta das Figueiras, Évora
Duração
25h | 19h00 às 00h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

Núcleo da ANJE do Centro
Rua Fernanda Seno, nº6
Horta das Figueiras
Évora

 

CALENDÁRIO FORMATIVO

maio
Dias: 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29

 

OBJETIVOS

Desenvolver os procedimentos adequados para as boas práticas de higiene na produção/confeção dos alimentos.
 
 
PROGRAMA
 
  1. Noções de microbiologia 
  2. Noções de higiene 
  3. Conservação e armazenamento de géneros alimentícios 
  4. Noções de limpeza e desinfecção 
  5. Introdução à aplicação do APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo) 
 
 
FORMADORA
 
Sandra Picanço
Licenciada em Engenharia dos Recursos Hídricos. No início de carreira desenvolveu trabalhos na área de ambiente e de recursos hídricos. E ainda colabora, como consultora na parte técnica, em empresas da área da captação de água. Posteriormente formou-se na área da segurança no trabalho. Colaborou nas áreas de direção técnica e de segurança no trabalho na indústria da cortiça. Desempenhou funções como técnica de segurança no trabalho na área hospitalar e na área de serviços gerais.
 
 
 
DESTINATÁRIOS
 
Ativos empregados e desempregados.
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • Não se encontrar certificado na UFCD em que se inscreve.        
  • As formações modulares compostas por UFCD integradas em referenciais de formação associados ao nível 2 de qualificação do QNQ destinam-se, prioritariamente, a adultos que não concluíram o 3º ciclo do ensino básico (9.º ano de escolaridade), embora também possam ser frequentadas por adultos com escolaridade igual ou superior ao 3º ciclo ensino básico (9.º ano de escolaridade). As formações modulares compostas por UFCD integradas em referenciais de formação associados ao nível 4 de qualificação do QNQ destinam-se apenas a adultos com habilitação escolar igual ou superior ao 3º ciclo do ensino básico.
  • As formações modulares destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos. Podem ser integrados formandos com menos de 18 anos, desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho.
  • As ações de formação não podem ser dirigidas a grupos formativos constituídos maioritariamente por formandos de uma mesma organização (≥ 50%).
  • Só são elegíveis candidatos desempregados, desde que tenham escolaridade igual ou superior ao 12.º ano. Os formandos desempregados não podem exceder 15% do n.º total de formandos.
  • A formalização da pré-inscrição na ação é efetuada através do formulário de Inscrição disponível em https://goo.gl/Cb8C4o
  • A Zonaverde reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos .
  • Atribuição de Certificado de Qualificações com 90% de assiduidade. 
 
CONTACTOS
 
c. Alexandra Mota
t. 266 104 102 / 266 707 007