PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
28
Fev. 2018
14
Mar. 2018

Transmedia Storytelling - 3ª edição (Porto)

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE, Porto (Rua do Passeio Alegre, nº20)
Duração
24h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
fevereiro
Dia: 28
 
março
Dias: 2, 10, 12 e 14
 
A criação de narrativas fortes para a comunicação de marcas, produtos e empresas é o principal desafio imposto pelo curso "Transmedia Storytelling", que a ANJE promove entre os dias 28 de fevereiro e 14 de março. A ação formativa vai decorrer no centro de formação empresarial da associação no Porto e concentra atenções na adaptação das histórias às novas plataformas, de forma a amplificar mensagens numa sociedade que valoriza cada vez mais o universo digital.
 
COMPETÊNCIAS
  • Conhecimento teórico e estratégico da temática de transmedia storytelling; 
  • Pensamento estratégico e prático na criação do discurso da marca; 
  • Conhecimento na comunicação de conteúdo nos diferentes meios, nomeadamente, os meios digitais;
PROGRAMA
 
- Conhecer o conceito e as estratégias de Storytelling;
- As diferentes teorias no desenvolvimento de narrativas;
- Como usar o Storytelling na comunicação de marcas - branded Content;
- Conteúdo impactante com Storytelling;
- Transmedia e Storytelling (adaptar a narrativa aos meios digitais);
- Casos práticos.
 
COMO?
  • Exposição, análise e discussão de conteúdos;
  • Apresentação de casos práticos;
  • Componente experiencial através de desenvolvimento de trabalhos práticos.

COM QUEM?

João Miguel Lopes
Docente na Universidade Europeia (IPAM-IADE) e na Universidade Portucalense nas áreas de Digital Branding, Webcopy e Transmedia Storytelling, é também consultor na área de Transmedia Storytelling, acumulando mais de 15 anos de experiência em agências de marketing e comunicação, no desenvolvimento de campanhas de ativação de marcas no meio digital online. 
Frequenta o Programa Doutoral em Media Digitais da Universidade do Porto e a universidade Nova de Lisboa em colaboração com a Universidade do Texas em Austin, investigando o processo de comunicação entre marcas e Geração Z, quando utilizada uma estratégia com base na narrativa transmedia.
Participou com as temáticas de transmedia, sotytelling, social media e conteúdo viral nos livros: Marketing a Preto e Branco; Marketing Digital 360; Vídeo Marketing de Vasco Marques. 
 
Paulo Stenzel 
Paulo Stenzel iniciou a sua carreira como copywriter em 1993, aos 19 anos. Desde então, trabalhou como copy e diretor criativo em agências de publicidade como: DCS, Fischer América, TBWA, Young & Rubicam e Wunderman. Conquistou dezenas de prémios como o do New York Festivals, Festival do Clube de Criativos de Portugal, Festival do Clube de Criação de São Paulo, Prémio Colunistas do Brasil, Festival Internacional de Maputo, Prémios Neurónio e ainda uma distinção da Ads of The World. Para além de publicitário, também desenvolve atividades como músico, compositor, guionista de cinema e escritor. 
 
PARA QUEM?
 
Profissionais na área de marketing e comunicação, jornalistas e outros profissionais da comunicação, e todos os indivíduos que procurem desenvolver conhecimentos e competências ao nível do branded content e comunicação nos meios digitais;
 
INVESTIMENTO
 
Publico em geral: 215 euros
Associados ANJE: 172 euros
Desempregados: 193,50 euros (*)
 
(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado e do envio do comprovativo de pagamento para o e-mail focoanje@anje.pt;
  • O pagamento deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 participantes;
  • Atribuição de certificado com 90% de assiduidade.

CONTACTOS

c. Cláudia Almeida /Nuno Ricardo
t. 22 010 80 61 / 22 010 80 11
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa