PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
27
Out. 2017
28
Out. 2017

Tomar Decisões e Comunicar Eficazmente em Equipa (Lisboa)*

Local
Algés - Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE (Rua António Luís Gomes, 14)
Duração
20h | 09h00 às 19h00
Regime
Pós-laboral e ao sábado

LOCAL

Algés - Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE
Rua António Luís Gomes, 14

CALENDÁRIO FORMATIVO

27 e 28 de outubro

As organizações estão em constante mudança para se adaptarem aos desafios do ambiente interno e externo. Na gestão destes processos organizacionais está o gestor ou líder que todos os dias tem que planear, organizar, dirigir, integrar, envolver, sincronizar e controlar todos os recursos para a obtenção de desempenhos superiores e satisfação. Nas organizações modernas, cada indivíduo tem que estar apto a assumir a liderança nas equipas específicas ou projetos que vão aparecendo no dia-a-dia. 
Neste contexto, nesta formação, cada formando irá desenvolver as capacidades para desenvolver o papel de líder através de  técnicas agilizadas de resolução de problemas; técnicas de comunicação simples, claras e precisas; e medidas de controlo para construir equipas altamente coesas para obter objetivos e realizar tarefas em tempo oportuno e de acordo com os padrões organizacionais.
 
COMPETÊNCIAS
  • Planear e organizar as tarefas e objetivos e tomar decisões em equipa;
  • Alinhar a equipa com as tarefas e os objetivos;
  • O desenvolvimento profissional de técnicas e estratégias de comunicação na equipa.
PROGRAMA
  • Planeamento e organização de objetivos;
  • Estilos de liderança na resolução de problemas; 
  • Tomada de decisão em equipa;
  • Construção de equipas orientadas para a tarefa;
  • Técnicas de comunicação interpessoal eficaz;
  • Estratégias de comunicação eficaz na equipa.
COMO?
 
A formação tem uma componente teórica de 20% e uma componente prática de 80%. Todas as sessões são divididas em três partes:
 
1- Na parte teórica, com a duração de 20 minutos, são apresentados e discutidos os modelos que servem de suporte às competências a desenvolver em cada formando;
 
2 - Na parte prática, cada formando executa “role play” e “autoscopia” em ambiente de Estúdio TV para desenvolver competências, sendo ainda realizadas dinâmicas de grupo baseadas nas tecnologias pedagógicas do contexto militar, nomeadamente a realização do “jogo da guerra” no processo de tomada de decisão militar abreviado;
 
3 - No final de cada sessão é realizada uma reflexão sobre as competências que estiveram a ser desenvolvidas e em “ação”, a avaliação de desempenho de cada formando, e finalmente a forma como cada “aprendizagem” pode ser introduzida no local de trabalho.
 
Sempre que oportuno e caso haja elementos suficientes de observação nas prestações individuais ou nas dinâmicas de grupo, cada elemento receberá do formador um feedback do seu desempenho de forma personalizada e em privado.
 
COM QUEM?
 
Carlos Rouco
É licenciado em Ciências Militares – Especialidade de Infantaria, pela Academia Militar; Mestre em Gestão da Formação Desportiva, pela Faculdade de Motricidade Humana; Doutorado em Gestão – Recursos Humanos, pela Universidade Lusíada de Lisboa; Coordenador Cientifico do Mestrado de Liderança: Pessoas e Organizações, na Academia Militar; Diretor do Centro Estudos de Desenvolvimento de Comando e Liderança: Estúdio TV, na Academia Militar; Diretor dos Cursos de Liderança, na Academia Militar; Coordenador da Academia de Liderança, na ANJE; Membro da direção do Centro de Investigação da Academia Militar; Docente de “Ética e Liderança”, na Academia Militar. Docente (convidado) de “Liderança e Gestão de Equipas”, na Coimbra Business School; Docente (convidado) de “Recrutamento, Seleção e Retenção de Talentos” (Instituto Superior Monitor) (Moçambique). 
 
PARA QUEM?
 
- Empresários, empreendedores, gestores e quadros empresariais
- Público em geral que pretenda  adquirir/reforçar as suas competências nesta área e/ou profissionais de qualquer sector, atendendo à transversalidade das soft skills.
 
INVESTIMENTO
 
Público em geral – 340 euros
Associados – 272 euros
Desempregados – 306 euros (*)
 
(*) mediante apresentação obrigatória de comprovativo
Nota: possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
Os valores acima referidos incluem:
  • Alojamento (1 noite)
  • Refeições (Pequeno-almoço, almoço e jantar)
  • Coffee breaks
  • Formação em Estúdio TV
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da Inscrição na Ação é efetuada através do formulário de Inscrição disponível abaixo;
  •  Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até 3 dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt;
  •  A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos;
  •  Atribuição de Certificado com 90% de assiduidade. 
CONTACTOS
 
c. Judite Ferreira
t. 21 413 46 60 
 
 
 
Curso organizado por:
Logo_academia_cursos

Formulário de inscrição em: Tomar Decisões e Comunicar Eficazmente em Equipa (LVT)


Dados Pessoais
Dados Empresa