PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
22
Mai. 2019

Seminário "Storytelling na Estratégia de Conteúdo e Comunicação da Marca"

Local
Núcleo da ANJE do Algarve - Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9, 8005-137 Faro
Duração
1h | 18h30 às 20h00
Regime
Laboral
PROGRAMA
 
As estratégias e meios de comunicação tradicionais já não garantem, por si só, a capacidade de criação de um argumento que capte a atenção dos públicos da marca. 
Hoje temos um público que procura um papel ativo na vida da marca. Um público que tem um poder de influência e que valoriza na marca características que vão muito além das da função básica do produto ou serviço. 
 
Por isso, a estratégia de construção da narrativa da marca, ou estratégia de Storytelling, tem o papel de atrair a atenção dos públicos e de os envolver em matérias e assuntos que promovam a sua motivação para uma atitude em prol de um objetivo de marketing da marca.
 
  1. Como potenciar a narrativa da marca?
  2. Como captar a atenção das pessoas e envolve-las no story world da marca?
  3. Como se adapta, estrategicamente, o storytelling da marca aos meios e plataformas de comunicação?
 
Esta estratégia promove entre a marca e as pessoas uma experiência de consumo, entretenimento e de participação de forma coordenada e unificada. Cada meio dá o seu contributo para o desenvolvimento da história da marca, permitindo o alcance de uma experiência diferenciadora.
 
 
FORMADOR
 
João Miguel Lopes
Formador e consultor na área de marketing e comunicação digital.
Docente na Universidade Europeia (IPAM-IADE) e na Universidade Portucalense nas áreas de Digital Branding, Webcopy e Transmedia Storytelling, é também consultor na área de Transmedia Storytelling, acumulando mais de 15 anos de experiência em agências de marketing e comunicação, no desenvolvimento de campanhas de ativação de marcas no meio digital online. 
Frequenta o Programa Doutoral em Media Digitais da FEUP e U. Nova de Lisboa em colaboração com a U. Texas em Austin, investigando o processo de comunicação entre marcas e Geração Z, quando utilizada uma estratégia com base na narrativa transmedia.
Participou com as temáticas de transmedia, sotytelling, social media e conteúdo viral no livro Marketing a Preto e Branco; Livro Marketing Digital 360 e Livro Vídeo Marketing de Vasco Marques. 
 
 
DESTINATÁRIOS
 
Para todos os profissionais interessados na temática. Gestores de marca e de marketing, Técnicos de marketing e comunicação, Gestores de conteúdos online, Empresários, Freelancers, Estudantes que procurem uma formação numa das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho, a área do marketing e comunicação digital. 
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
 
A participação no workshop é gratuita, mas está sujeita a inscrição obrigatória. Para garantir a sua presença preencha o formulário disponibilizado abaixo.
 
 
CONTACTOS
c. Eugénia Gouveia
t. 289 862 902 / 912 898 800