PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
30
Set. 2019
09
Out. 2019

Storytelling na Comunicação de Marcas no Meio Digital Online (1ª edição - Algarve)

Local
Núcleo da ANJE do Algarve - Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9, 8005-137 Faro
Duração
16h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

Núcleo da ANJE do Algarve
Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9
8005-137 Faro

 

CALENDÁRIO FORMATIVO

setembro / outubro
Dias: 30 / 2,7,9

 
 
ENQUADRAMENTO
 
A ANJE organiza o curso "Storytelling na Comunicação de Marcas no Meio Digital Online" entre os dias 30 de setembro e 2,7,9 de outubro. A ação formativa vai ajudar os formandos a criar e aplicar estratégias de storytelling na comunicação de marcas no meio digital.
 
Vivemos numa sociedade em que os indivíduos ganharam poder de influência e controlo sobre marcas e instituições, através do uso das plataformas e meios digitais, nomeadamente, os meios online.
O acesso constante à informação e a co-criação e reprodução de conteúdos, mudou completamente o paradigma de comunicação de pessoas e marcas.
 
Surgem novas tendências que resultam também em novos desafios na forma como as pessoas e marcas comunicam entre si, sendo que cada vez mais as pessoas procuram nas marcas temáticas e conteúdos que façam o paralelismo com as suas histórias de vida.
 
Hoje, mais do que nunca, as marcas estão vulneráveis às motivações dos públicos, à sua avaliação e à partilha em rede das suas experiências, que é tão diversa como as suas características pessoais.
A estratégia de Storytelling adaptada aos meios de comunicação permite às marcas, sejam estas entidades publicas ou privadas, criarem a sua narrativa adaptada às diversas plataformas (offline e digitais online), possibilitando o desenvolvimento de uma experiência mais impactante com o público e, fazendo deste uma também peça chave na estratégia de comunicação da marca.
 
COMPETÊNCIAS
  • Conhecimento teórico e estratégico da temática de storytelling e  a sua aplicação em projetos de comunicação de marcas e empresas; 
  • Pensamento estratégico e prático na criação do discurso da marca nos meios digitais online; 
  • Conhecimento na comunicação de conteúdo nos diferentes meios, nomeadamente, os meios digitais

 

PROGRAMA

  1. Conhecer o conceito e estratégia de Storytelling – a narrativa da marca;
  2. Como usar o Storytelling na comunicação de marcas - branded Content;
  3. Estratégia de criação de conteúdo de comunicação;
  4. Transmedia e Storytelling (adaptar a narrativa aos meios digitais);
  5. Casos práticos.

 

METODOLOGIA

  • Exposição, análise e discussão de conteúdos;
  • Apresentação de casos práticos;
  • Componente experiencial através de desenvolvimento de trabalho prático;

 

COM QUEM?

João Miguel Lopes
Formador e consultor na área de marketing e comunicação digital.

Docente na Universidade Europeia (IPAM-IADE) e na Universidade Portucalense nas áreas de Digital Branding, Webcopye TransmediaStorytelling, é também consultor na área de TransmediaStorytelling, acumulando mais de 15 anos de experiência em agências de marketing e comunicação, no desenvolvimento de campanhas de ativação de marcas no meio digital online.

Frequenta o Programa Doutoral em Media Digitais da FEUP e U. Nova de Lisboa em colaboração com a U. Texas em Austin, investigando o processo de comunicação entre marcas e Geração Z, quando utilizada uma estratégia com base na narrativa transmedia.

Participou com as temáticas de transmedia, sotytelling, social media e conteúdo viral no livro Marketing a Preto e Branco; Livro Marketing Digital 360 e Livro Vídeo Marketing de Vasco Marques.

 

DESTINATÁRIOS

Para todos os profissionais interessados na temática. Gestores de marca e de marketing, Técnicos de marketing e comunicação, Gestores de conteúdos online, Empresários, Freelancers, Estudantes que procurem uma formação numa das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho, a área do marketing e comunicação digital.

 

INVESTIMENTO

Publico em geral: 90 euros
Associados ANJE: 72 euros
Desempregados: 81 euros (*)
 
(*) mediante apresentação obrigatória de comprovativo
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 

 

CONTACTOS
 
c. Eugénia Gouveia
t. 289 862 902/912 898 800
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa