PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
23
Out. 2012

Seminário "O Mercado Angolano - como posicionar a sua marca"

Área
Marketing, Mercados e Internacionalização
Duração
3h | 18h30 às 21h30
Regime
Pós-laboral

ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS

A internacionalização das empresas portuguesas é hoje uma das principais vias de crescimento de negócio e de fuga à asfixia nacional, sendo Angola um dos mercados que mais interesse desperta junto dos empreendedores nacionais. De facto, o forte crescimento económico do país, aliado à afinidade cultural, linguística, histórica até emocional existente entre portugueses e angolanos, transformam Angola num dos mercados de eleição das empresas exportadoras portuguesas. 
 
Este seminário visa dotar os participantes de um conjunto de conhecimentos especializados sobre a realidade empresarial angolana, que capacite os empreendedores para a entrada no neste mercado e para um eficaz posicionamento de marcas e negócios. 
 
CONTEÚDOS 
  • Princípios de gestão da Marca
  • O que distingue um negócio forte?
  • Angola - DNA principais indicadores sociais e económicos
  • Angola - Pessoas vs Consumidores
  • Angola - Comportamento de consumo
  • Angola - As Marcas em Angola
  • Angola e Gestão de Marcas - princípios de gestão de Marca em mercados emergentes
METODOLOGIAS DA FORMAÇÃO
 
1h30 - enquadramento teórico + 1h00 - exercício prático - resolução de case study  + 30min - discussão e conclusão
 
FORMADORAS
 
Sandra Pombo - Brand and Cultural Insight Director, Shift Thinkers. Licenciada em Comunicação pela ESCS. Pós-graduada em Marketing pela Universidade Católica. Mestre em Sociologia por Goldsmiths, Universidade de Londres. Especialista em Marcas e insight cultural, tem nas pessoas a sua paixão. Perceber o que as move e desafiá-las, se possível diariamente, a construírem algo melhor. É este o desafio que se impõe e às marcas com que trabalha. Com uma forte experiência em gestão de marcas internacionais, é uma das professoras convidadas da Universidade Nova de Lisboa em Angola, onde leciona os módulos práticos de branding e gestão de marcas na Angola Business School. Algumas das marcas que já trabalhou: BMW, Orange, Telefonica O2, Diageo, Chevron, LVMH, Nestlé, Galp, BP Gas,  Martini, Deloitte, Milaneza, Navigator, etc
 
Cristina Pereira Gonçalves - Client Business Manager, Shift Thinkers. Licenciada em Gestão de Empresas pelo ISEG e “Sciences Commerciales et Consulaires”, com especialização em Marketing Internacional, pela École des Hautes Études Commerciales de Liège – Bélgica.
Inicia a sua carreira em 1992 no Marketing Cultural da Câmara Municipal de Oeiras, tendo depois sido Product Manager no ICEP entre 1994 e 1995, ano em que entra no mundo das agências, no qual permanece até hoje. Passou pela Novo Design, foi diretora comercial da empresa Mais Design. Esteve na Brandia Central de 2000 a 2007 como Client Care Team Director e Unit General Manager. Em 2007 integra a equipa Shift Thinkers para se dedicar à sua paixão pelas Marcas. Algumas das marcas que já trabalhou: Delta, Galp Energia, Oni, Nestlé, Vodafone, CP, Tap, Sumol+Compal, Navigator, etc.
 
PREÇO
  • Associados ANJE: gratuito
  • Não Associados: 10,00 € 
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento da ficha de inscrição aqui disponibilizada e do envio da mesma para o e-mail focoanje@anje.pt;
  • O pagamento deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso, e o comprovativo deve ser enviado por e-mail para o endereço focoanje@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado. 

Formulário indisponível