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25
Set. 2019
20
Dez. 2019

Programa Avançado em Vendas (1ª edição)

Local
Sede Nacional da ANJE - Casa do Farol - Rua Paulo da Gama, 4169-006 Porto
Duração
80h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

Sede Nacional da ANJE
Casa do Farol - Rua Paulo da Gama
4169-006 Porto

 

CALENDÁRIO FORMATIVO
 
Entre os dias 25 de setembro de 2019 e 20 de dezembro de 2019, às segundas e quartas feiras das 19h00 às 23h00.
 
Pode consultar o cronograma completo do Programa Avançado em Vendas aqui.
Pode consultar a brochura do Programa Avançado em Vendas aqui.
 
 
ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS
No atual contexto das Empresas em Portugal, independentemente do sector de atividade, existe uma necessidade constante de adaptação à exigência dos clientes. A par do desenvolvimento tecnológico e das novas ferramentas de comunicação, a capacidade de acompanhar o cliente é vista cada vez mais como o fator chave para o sucesso na venda. Todo o processo da venda, desde o planeamento à sua concretização está focado nesta capacidade de relacionamento com o cliente para que desta forma as Companhias consigam de uma forma sustentada atingir os patamares a que se propõem. 
Satisfação dos clientes externos, compromisso com os clientes internos, produtos cada vez mais avançados em termos de tecnologia, recursos disponíveis cada vez mais diminutos e o cada vez mais fácil acesso à informação a um nível global, integram um conjunto de fatores estruturantes que obriga a que todo o canal comercial esteja devidamente preparado para que haja uma efetiva relação de ganho mútuo com o mercado alvo, com os seus clientes.
Emergente deste contexto, o Programa Avançado em Vendas pretende promover um desempenho comercial diferenciador. Uma oferta formativa balizada por uma abordagem eminentemente prática das diferentes dimensões estratégicas e operacionais inerentes aos processos de Gestão de Vendas, que visa assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.
 
 
COMPETÊNCIAS
 
O Programa Avançado em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:
  • Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização;
  • Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão;
  • Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM;
  • Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente;
  • Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes;
  • Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas;
  • Tirar partido do Digital como auxiliar essencial no processo de venda.
  • Obter melhor desempenho da sua equipa comercial;
  • Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos)
  • Criar valor para os Clientes e para a Organização.
 
 
PROGRAMA
 
O Programa Avançado em vendas terá uma duração de 80h e encontra-se estruturado num Plano de Estudos constituído por nove módulos formativos e três seminários temáticos práticos.
 
MÓDULO 01 – Estratégia de Vendas e Planeamento (08h) 
Formador: Carlos Cunha
 
MÓDULO 02 – Modelos de Vendas (08h)
Formador: Vítor Carvalho
 
MÓDULO 03 – Vendas 2.0 (08h)
Formador: Paulo Morais
 
MÓDULO 04 - CRM (08h)
Formador: Nuno Barata
 
MÓDULO 05 – Recrutamento e Seleção (08h)
Formador: Rita Serra
 
MÓDULO 06 – Gestão de Equipas (08h)
Formador: Carlos Maia
 
MÓDULO 07 – Liderança e Motivação (08h)
Formador: Ricardo Branquinho
 
MÓDULO 08 – Coaching & PNL (08h)
Formadores: Sérgio Almeida 
 
MÓDULO 09 – Técnica de Vendas e Negociação (08h)
Formador: Nuno Fontoura
 
SEMINÁRIO 01 – Case Study – SWORD HEALTH (04h)
Formador: André Santos
 
SEMINÁRIO 02 – Técnicas de Teatro aplicadas à venda (04h)
Formador: Joana Estrela
 
SEMINÁRIO 03 – Case Study – Marketing Pessoal (04h)
Formador: Francisco Viana
 
 
METODOLOGIA FORMATIVA
 
O Programa Avançado de Vendas/Master Executivo em Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:
 
  • Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso;
  • Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados
  • Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes.
 
 
AVALIAÇÃO
 
A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final.
A nota final do Programa Avançado em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto Final e a participação do formando ao longo das sessões.
 
 
 
COORDENAÇÃO
 
Ricardo Branquinho
Licenciado em Gestão de Empresas, MBA Executivo, desenvolveu uma carreira profissional em Multinacionais de Referência e em sectores como a Indústria Farmacêutica e Telecomunicações. Trabalho de relevo em Empresas como AstraZeneca, Optimus/Sonae, Eli Lilly & Company e Bial onde desempenhou várias funções Comerciais e de Marketing. 
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Elisabete Sá
Elisabete Sá é Professora Auxiliar do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Doutoramento em Marketing e Estratégia e Mestrado em Gestão. Atualmente é mentora científica de spin offs académico, novos negócios. Está envolvida em atividades de marketing e consultoria de gestão em novas empresas de base tecnológica. 
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FORMADORES
 
André Santos
MBA, MSc, Founder & VP of Strategic Business Development at SWORD Health. Mestre em Engenharia Biomédica. Fundou uma júnior empresa de prestação de serviços desenvolvidos por estudantes universitários e fundou a Exa4Life - projeto de dispositivos médicos.
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Carlos Cunha
Licenciado em Economia, desenvolveu uma carreira profissional em Multinacionais de referência na área de Marketing & Vendas. Passou pela Procter&Gamble, Optimus/Sonae, Philips Consumer LifeStyle e Omega-Pharma /Perrigo onde ocupou cargos como a Direção Comercial e Direção Geral. 
Mais informações
 
 
Carlos Maia 
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações, experiência profissional na área Recursos Humanos e de Recrutamento e  Seleção, sendo Diretor Regional da Hays na zona Norte do país, onde desenvolve e coordena projetos de recrutamento em PME’s e multinacionais dos mais diversos setores e quadrantes.
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Francisco Viana
Head of Vodafone Innovation Program
Licenciado pela Faculdade de Belas-artes, experiência profissional no setor de telecomunicações onde desenvolveu know-how em gestão de produto, marca, e projetos de inovação corporativa. Developer autodidata das primeiras aplicações para smartphone e geriu a oferta de APPs móveis e serviços de dados da operadora Optimus. Atualmente é responsável na Vodafone Portugal pelos principais projetos de apoio à inovação.
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Joana Estrela
Licenciada em Teatro/Interpretação, Pós-graduação em Dança Contemporânea. Responsável pelas unidades curriculares de Expressão Dramática e Oratória na Faculdade de Direito do Porto da UCP. Experiência enquanto atriz, cantora de jazz, apresentadora de televisão, professora de teatro e formadora nas áreas do Teatro, Public Speaking, Body Language e Yoga. 
Mais informações
 
 
Nuno Barata
Mestrado em Direção de Marketing, Pós-Graduado em Marketing Digital, Licenciado em Economia. Leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial. Professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International. 
Mais informações
 
 
Nuno Fontoura
Atualmente Consultor Imobiliário na RE/MAX Prestige, onde acumula a responsabilidade pelo desenvolvimento de novos negócios e mercado de luxo na Grande Lisboa. É Brand Ambassador da Lyfetaste (Wine With Spirit). Experiência profissional na Johnson & Johnson (área farmacêutica) em várias funções ligadas a Marketing e Vendas. Licenciado em Engenharia Química, formação académica em Gestão e pós-graduação em Marketing. 
Mais informações
 
 
Paulo Morais
É gestor na FOLLOW - Health & Business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho colaborando com Marcas de referência. É responsável pela Follow Pharma School, uma escola de formação online para farmacêuticos.
Mestre em Gestão de Marketing, Pos-Graduação em Direção de Marketing e Vendas, 
Coordenador e docente da Pós Graduação em Marketing Digital e e-business da ANJE/UMINHOEXEC
Mais informações
 
 
Rita Serra
Licenciada em Relações Públicas, Pós-Graduação em Marketing. Com um percurso profissional na área da Comunicação Corporativa e como responsável de Talent Acquisition da Sonae. Atualmente, responsável pela área de Recursos Humanos da SC Fitness (Pump, Solinca e One), uma empresa do grupo Sonae Capital.
Mais informações
 
 
Sérgio Almeida
Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. Licenciado em Engenharia Mecânica. Diretor da ANE – Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe. CEO e Fundador da Powercoaching. Fundador do SEAL GROUP. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching. 
Mais informações
 
 
Vítor Carvalho
Gestor com vasta experiência em diferentes sectores de atividade, licenciado em Ciências do Consumo,  Mestre em Gestão de Marketing e Doutorando em Ciências Empresariais. Atualmente exerce a função de Área Manager (Decante Vinhos).  Formador e Consultor em diversas PME. Exerceu funções de gestão em empresas multinacionais e nacionais, tais como: Hofesa grupo Hunter Douglas; Somfy Portugal; Catari Indústria; Diper; CVD.
Mais informações
 
 
DESTINATÁRIOS
 
São destinatários do Programa Avançado em Vendas:
  • Empreendedores, Empresários e administradores, 
  • Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas;
  • Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos;
  • Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.
 
 
INVESTIMENTO
 
Público geral: 2.150,00 euros 
Associados ANJE / Alumni UMinho: 1.935,00 euros 
 
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
 
- Inscrição de grupos;
- Possibilidade de pagamento fracionado. 
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado acompanhada de envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Avançado (189,00€) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt; (NIB para transferência: 0007 0410 00960520018 18);
  • São aceites desistências até 10 dias antes do início do Programa Avançado, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Programa Avançado) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do Programa Avançado, a ANJE, e a Uminho Exec. comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda.
  • O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do Programa Avançado
  • A ANJE e a Uminho Exec. reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
 
 
CONTACTOS
 
c. Nuno Ricardo / Claudia Almeida
e. focoanje@anje.pt 
t. 22 010 80 00 / 22 010 80 61
w. http://www.anje.pt/portal/foco
 
 
PARCEIRO
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Formulário de inscrição em:


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