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03
Dez. 2018
14
Dez. 2018

Programa Avançado em CRM (3ª edição - Porto)

Local
CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE - Rua do Passeio Alegre, Nº 20 4150-570 Porto
Duração
24h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, Nº 20
4150-570 Porto

 

CALENDÁRIO FORMATIVO

dezembro
Dias: 03, 05, 07, 10, 12, 14

 
ENQUADRAMENTO
 
A ANJE organiza o curso "Programa Avançado em CRM" entre os dias 3 a 14 de dezembro. A formação decorre no Centro de Formação Empresarial da ANJE no Porto e visa enquadrar como uma empresa pode implementar uma estratégia comercial centrada no cliente utilizando Salesforce.com, reconhecida mundialmente como a aplicação líder em CRM. 
 
 
COMPETÊNCIAS
 
Pretende-se, dotar os participantes das competências necessárias para:
  • Implementar uma ferramenta CRM numa empresa;
  • Saber planear uma estratégia comercial e usar a aplicação Salesforce.com para implementar a mesma;
  • Entender a evolução dos negócios, as diversas fases do ciclo de venda e como monitorizar todas as atividades com clientes (reuniões, emails, chamadas telefónicas, etc.)
  • Saber interpretar o funil de vendas e entender a necessidade de constituição de pipeline para angariar futuros negócios
 
PROGRAMA
 
I – Introdução ao CRM: Parte Teórica (8 horas)
1.Integração de Estratégias:
   a.Estratégia Corporativa;
   b.Estratégia de Marketing;
   c.Estratégia de Vendas.
 
2.Organização do Processo de Venda:
   a.Funções no Processo de Venda;
   b.Canais de Venda;
   c.Fases do Processo de Venda;
   d.Integração Empresarial.
 
3.Organização da Força de Vendas:
   a.Organização genérica;
   b.Organização geográfica;
   c.Organização por mercado;
   d.Organização por produto;
   e.Key Accounts e National Accounts;
   f.Dimensão da força de vendas.
 
4.Planeamento Comercial:
  a.Abordagem do Mercado: diferenças B2C e B2B;
  b.Processo de Decisão do Comprador;
  c.Unidades de Tomada de Decisão;
  d.Importância da gestão de bases de dados;
  e.Planeamento da angariação do negócio: Go-to-Market
  f. Inbound e Outbound Marketing para Sales Development
  g.Sistema Integrado de Planeamento Comercial.
 
5.Conceito CRM e sua evolução:
   a.Conceito;
   b.Fases de uma estratégia CRM;
   c.Benefícios de implementar um sistema CRM;
   d.CRM 1.0 / CRM 2.0 / Social CRM.
 
6.Impacto de um sistema CRM na Empresa:
   a.Definição de processos;
   b.Importância das perguntas de qualificação;
   c.Mudança da cultura empresarial;
   d.Integração dos processos da empresa;
   e.Gestão da mudança e problemas.
 
7.Aplicação da estratégia comercial numa ferramenta CRM: Salescloud da Salesforce.com
   a.O que é uma ferramenta CRM e como organiza a informação;
   b.Relacionamento entre bases de dados: Visão 360º do Cliente;
   c.Conceito de Lead, Oportunidade, Contacto, Conta, Campanha,  Caso e Personal Account;
   d.Gestão de Leads e Oportunidades;
   e.Gestão da Equipa Comercial por Atividades.
 
II – Introdução ao CRM: Parte Prática (12 horas)
8.Business Case Guiado;
9.Business Cases em contexto real de trabalho: Trabalhos de Grupo;
  
III – O passo seguinte: Gestão Comercial Online (Teórica) (4 Horas)
11.O conceito de Dashboards e para que servem;
12.Ferramenta de Data Mining do Salesforce e construção de relatórios;
13.A função de Sales Manager integrada no CRM.
 
 
METODOLOGIA
 
A formação tem uma parte introdutória expositiva para compreensão de conceitos e depois é essencialmente prático – demonstrativa. Pretende-se que o aluno desempenhe tarefas como o faria num departamento comercial de uma empresa.
 
 
FORMADOR
 
Nuno Barata
Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
 
 
DESTINATÁRIOS

Diretores Gerais, Diretores Comerciais, Diretores de Marketing, Consultores Comerciais, Consultores de Processos, Profissionais que pretendam obter competências no uso diário de uma ferramenta CRM.

 

INVESTIMENTO

Público em geral: 390.00€
Associados ANJE: 312.00€
Desempregados:  351.00€ (*)
 
(*) mediante apresentação obrigatória de comprovativo
 
NOTA: possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da Inscrição na Ação é efetuada através do formulário de Inscrição disponível no site www.anje.pt/formacao/
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até 3 dias úteis antes da data de início
  • do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 
 
CONTACTOS
 
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
t. 22 010 80 61 / 220 108 023

Formulário de inscrição em:


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