PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
17
Set. 2018
06
Abr. 2019

Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business (4ª edição - Porto)

Local
ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários Rua do Passeio Alegre, n.º 20 - 4150-570 Porto
Duração
190h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários
Rua do Passeio Alegre, n.º 204150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
Entre os dias 17 de setembro de 2018 e 06 de abril de 2019.
Segundas e quartas feiras das 19h00 às 23h00
 
SETEMBRO
Dias: 17, 19, 24 e 26
 
OUTUBRO
Dias: 01, 03, 08, 10, 15, 17, 22, 24 e 29
 
NOVEMBRO
Dias: 05, 07, 12, 14, 21, 23, 24, 26 e 28
 
DEZEMBRO
Dias: 03, 05, 10, 12, 17
 
JANEIRO
Dias: 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30
 
FEVEREIRO
Dias: 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27
 
MARÇO
Dias: 11, 13, 18, 20
 
ABRIL
Dias: 13
 
CRONOGRAMA
 
A versão completa do cronograma da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business pode ser consultada aqui.
 
 
ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS

O universo digital regenera-se diariamente e apresenta novos desafios e oportunidades para comunicação de produtos, ideias e marcas. A ANJE e a UMinhoExec avançam, por isso, para a 4ª edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business. Depois do sucesso reconhecido em três edições, o programa apresenta novidades no corpo docente e na estrutura de aprendizagem, concentrando atenções no desenvolvimento de uma estratégia integrada para comunicação de marcas no espaço digital.
 
A importância do meio digital já é reconhecida na estratégia de marketing e comunicação das empresas, mas nem todas se preparam devidamente para potenciar a sua rentabilidade e competitividade, explorando as potencialidades conferidas pelas novas plataformas de interação. A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business propõe, assim, a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global. De resto, a frequência deste programa avançado culmina com a execução de um projeto que os formandos terão a oportunidade de implementar nas suas empresas.
 
Atualmente as possibilidades conferidas pelo Marketing Digital são praticamente infinitas e permitem às pequenas e médias empresas rivalizar com as grandes marcas em matéria de comunicação, reduzindo os custos das ações. Neste percurso de aprendizagem, os formandos poderão trabalhar com diferentes formatos de conteúdos (vídeo, imagem, texto, entre outros) e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis à otimização das ações de comunicação. No leque de fatores distintivos cumpre ainda destacar o corpo docente da pós-graduação, composto por profissionais com reconhecido know-how académico e uma vasta experiência profissional em marketing digital e negócios digitais associados a diferentes áreas do mercado de trabalho.
 
 
OBJETIVOS PRINCIPAIS
  • O programa visa fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital, com particular enfoque na comunicação online;
  • A pós-graduação pretende ainda aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
  • Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.
 
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO
 
A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.
 
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA
 

Beatriz Casais

Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Mais informação 

 

Paulo Morais

É atualmente responsável pela FOLLOW - Health & Business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho colaborando com Marcas de referência.

Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM, com pós-graduação em Direção de Marketing e Vendas, pelo ISCTE. 

Coordenador e docente da Pós Graduação em Marketing Digital e e-business da ANJE/UMINHOEXEC e também docente, no âmbito do Marketing e Marketing Digital, em diversas instituições.

Mais informação

 

FORMADORES

André Zeferino

É Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Técnica - Pós Graduado em Marketing Management pela Universidade Católica;

Autor do livro Digital Marketing Analytics. Consultor especialista em Research e Intelligence relacionado com Estratégia de Medição e Gestão de Performance nas áreas de Marketing Digital e NeuroMarketing (tecnologias de medição comportamental); Orador convidado em temas sobre: Experiência do Consumidor, Métricas de Marketing Digital e Medição do Negócio Digital; Docente na Universidade Europeia e IADE Creative University; Foi gestor de projectos e marketing no Grupo Millennium bcp (em Portugal, Espanha, Holanda e Moçambique) e na Shell Oil Company/Royal Dutch Group Shell (em Portugal, Espanha e Reino Unido). Foi Director Executivo da APPM Associação dos Profissionais de Marketing.Autor dos blogs (Artigos de Fundo e Conteúdos Originais) “Social Media Insights” e “Eye Tracking Insights”

Mais informações

 

Daniela Seixas

Médica e apaixonada por tecnologia. Trabalhou na indústria farmacêutica desde cedo. PhD em Neurociências, em colaboração com Universidade de Oxford (2012).
Em 2015, conclui o Executive MBA na IE Business School Madrid (empreendedorismo).
É Co-fundadora da Tonic App desde 2016, uma startup na área da Saúde Digital, onde atualmente exerce funções de CEO. A Tonic App ajuda os médicos a diagnosticarem e a tratarem os seus doentes, agregando numa única aplicação móvel, diversas fontes de informação, essenciais para o seu trabalho diário.
É ainda perita independente da Direção Geral da Investigação e Inovação da Comissão Europeia.

Mais informações

 

Francisco Andrade

Francisco Andrade é doutorado em Direito, Ciências Jurídico-Privatísticas, MSc in Electronic Information Management, pela University of Sheffield, com equivalência ao grau de mestre em Informática de Gestão, pela Universidade do Minho. É professor na escola de Direito da mesma universidade, onde também é diretor do mestrado em Direito e Informática. As suas principais áreas de interesse são: contratação eletrónica, documentos e assinaturas eletrónicos, privacidade e proteção de dados pessoais, resolução de conflitos em linha.

Mais informações

 

Hélder Oliveira

Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de renomadas marcas. Formador de web development e marketing digital.

Mais informações

 

Nuno Filipe Barata

Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidad Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.

Mais informações

 

Paulo Barbosa Almeida

Licenciado em Gestão de Marketing e mestrando em Gestão de Serviços pelo IPAM, Paulo Barbosa Almeida é COO e Partner da Thing Pink – Digital & Mobile. Em 2007 inicia a carreira profissional, entrando para a Thing Pink, organização que se tornou na grande referência no mercado mobile em Portugal. Atualmente, a empresa já tem presença internacional assegurada nos mercados do Reino Unido e da Holanda.

Mais informações

 

Marta Kadosh

Licenciada em Marketing e Comunicação Empresarial. É Brand & Activation Manager na Salsa. Expert em estratégia digital com enfoque em influencers. Foi gestora de marketing e comunicação na Sport Zone e na agência Fuel.

Mais informações

 

Miguel F. Soares

Licenciado em Engenharia Electrónica Industrial pela Universidade UMINHO – Minho. CEO e Fundador da PARTTEAM, empresa portuguesa de TI, mundialmente reconhecida, fabricante de quiosques interactivos, quiosques self-service e mupis digitais. Com vasta experiência no mercado tecnológico, Miguel Soares é Membro da ANJE, do comité consultivo do IPCA e FAMAGROW. Desde cedo que está ligado a vários projectos na área de Interactividade, Marketing, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Mais informações

 

Paulo Cunha 

Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, implementação e análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital.

Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity.

Mais informações

 

Pedro Caramez

Pedro Caramez é um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais. Pedro Caramez foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010.

Mais informações

 

Pedro Barbosa

Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018)

Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).

Mais informações

 

Tiago Almeida Nogueira

Tiago Almeida Nogueira é Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente frequenta o PhD em Comunicação pela Universidade de Vigo e paralelamente o mestrado em Economia e Gestão da Inovação na Faculdade de Economia do Porto.

É atualmente o Coordenador de Social Media do Grupo Salvador Caetano, onde trabalha marcas como a Honda Portugal Automóveis, Hyundai Portugal, Guerin - Car Rental, Rodinhas Transporte de Crianças, Finlog - dedicados à mobilidade, entre outras empresas. Trabalhou na Prozis enquanto social media specialist. Atualmente é docente em algumas instituições de Ensino Superior, onde se destaca a Universidade do Minho, o Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro, o Instituto Superior de Administração e Gestão, a EDIT, a FLAG, a ANJE e o Instituto Politécnico de Leiria, nas unidades curriculares de Social Media Marketing e Content Marketing. A estas atividades alia a de consultor digital e de coach.

Mais informações

 

Vasco Marques

MBA com especialização em e-Business e licenciado em Gestão e Negócios, Vasco Marques produziu o livro Marketing Digital 360 e é um Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Com vasta experiência profissional em marketing digital, Vasco Marques leciona no ensino superior e é ainda CEO e fundador da empresa Web2Business – Digital Marketing Solutions.

Mais informações

 

Vera Maia

Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM, Vera Maia apaixonou-se pelo marketing digital ainda nos corredores da universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de e-commerce/e-business. No currículo, a formadora acumula experiências enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.

Mais informações

 

DESTINATÁRIOS
 
Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:
- Gestores e quadros empresarias com responsabilidades nas áreas de Direção;
- Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;
- Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.
 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec: 2900 euros
Público em geral – 3625 euros
 
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
 
- Inscrição de grupos;
- Possibilidade de pagamento fracionado. 
 
Nota: os descontos e campanhas referidos anteriormente não são cumulativos com os descontos de Associado ANJE, aluno e alumni, parceiro e cliente da UMinho/UMinhoExec.
 
 
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
 
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado.
  • Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
  • Pagamento de 10% do custo total da PG (362,50 euros) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt (IBAN para transferência: PT50 0007 0410 00960520018 18);
  • As desistências são aceites até quinze dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMinhoExec comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até 7 dias antes da data de início do curso; 
  • A ANJE I UMinhoExec reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

CONTACTOS
 

c.  Nuno Ricardo 
e.  nfricardo@anje.pt |focoanje@anje.pt 
t. 22 010 80 00 / 22 010 80 61
w. http://www.anje.pt/portal/foco
fb. https://www.facebook.com/anje.foco

 

Parceiro:

Uminhoexec-logotipo_executive_blue-05

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa