PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
18
Set. 2017
14
Abr. 2018

Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business (3ª edição - Braga)

Local
UMinho Exec - Campus de Gualtar . 4710-057 Braga
Duração
190h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

UMinhoExec- Executive Business Education 
Escola de Economia e Gestão | School of Economics and Management
Universidade do Minho | University of Minho
4710-057 Braga - Portugal 
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
Segundas e quartas feiras das 19h00 às 23h00
 
SETEMBRO
Dias: 18, 20, 25 e 27
 
OUTUBRO
Dias: 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 e 30
 
NOVEMBRO
Dias: 06, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29
 
DEZEMBRO
Dias: 04, 06, 11, 13, 18 e 20
 
JANEIRO
Dias: 03, 08, 10, 15, 17, 24, 29 e 31
 
FEVEREIRO
Dias: 05, 07, 19, 21, 26 e 28
 
MARÇO
Dias: 05, 07, 12, 14, 19 e 21
 
ABRIL
Dias: 14
 
A versão completa do cronograma da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business pode ser consultada aqui.
 
ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS

O universo digital regenera-se diariamente e apresenta novos desafios e oportunidades para a comunicação de produtos, ideias e marcas. A ANJE e a UMINHOEXEC acabam, por isso, de lançar a 3ª edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business. Trata-se de um programa avançado diferenciado das ofertas existentes no mercado, que concentra atenções no desenvolvimento de uma estratégia integrada para comunicação de marcas no espaço digital.
 
A importância do meio digital já é reconhecida na estratégia de marketing e comunicação das empresas, mas nem todas se preparam devidamente para potenciar a sua rentabilidade e competitividade, explorando as potencialidades conferidas pelas novas plataformas de interação. A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business propõe, assim, a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global. De resto, a frequência deste programa avançado culmina com a execução de um projeto que os formandos terão a oportunidade de implementar nas suas empresas.
 
Atualmente as possibilidades conferidas pelo Marketing Digital são praticamente infinitas e permitem às pequenas e médias empresas rivalizar com as grandes marcas em matéria de comunicação, reduzindo os custos das ações. Neste percurso de aprendizagem, os formandos poderão trabalhar com diferentes formatos de conteúdos (vídeo, imagem, texto, entre outros) e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis à otimização das ações de comunicação. No leque de fatores distintivos cumpre ainda destacar o corpo docente da pós-graduação, composto por profissionais com reconhecido know-how académico e uma vasta experiência profissional em marketing digital e negócios digitais associados a diferentes áreas do mercado de trabalho.
 
OBJETIVOS PRINCIPAIS
  • O programa visa fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital, com particular enfoque na comunicação online;
  • A pós-graduação pretende ainda aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
  • Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO
 
A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.
 
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA
 
Beatriz Casais
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
 
Paulo Morais
É atualmente responsável pela FOLLOW - Health & Business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho colaborando com marcas de referência. Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM, com pós-graduação em Direção de Marketing e Vendas, pelo ISCTE. Coordenador e docente da Pós-Graduação em Marketing Digital e e-business da ANJE/UMINHOEXEC e também docente, no âmbito do Marketing e Marketing Digital em diversas instituições. 
 
FORMADORES
   
André Zeferino
É Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Técnica - Pós-graduado em Marketing Management pela Universidade Católica; Autor do livro Digital Marketing Analytics. Consultor especialista em Research e Intelligence relacionado com Estratégia de Medição e Gestão de Performance nas áreas de Marketing Digital e NeuroMarketing (tecnologias de medição comportamental); Orador convidado em temas sobre: Experiência do Consumidor, Métricas de Marketing Digital e Medição do Negócio Digital; Docente na Universidade Europeia e IADE Creative University; Foi gestor de projectos e marketing no Grupo Millennium bcp (em Portugal, Espanha, Holanda e Moçambique) e na Shell Oil Company/Royal Dutch Group Shell (em Portugal, Espanha e Reino Unido). Foi Diretor Executivo da APPM Associação dos Profissionais de Marketing. Autor dos blogs (Artigos de Fundo e Conteúdos Originais) “Social Media Insights” e “Eye Tracking Insights”
 
Francisco Andrade
Francisco Andrade é doutorado em Direito, Ciências Jurídico-Privatísticas, MSc in Electronic Information Management, pela University of Sheffield, com equivalência ao grau de mestre em Informática de Gestão, pela Universidade do Minho. É professor na escola de Direito da mesma universidade, onde também é diretor do mestrado em Direito e Informática. As suas principais áreas de interesse são: contratação eletrónica, documentos e assinaturas eletrónicos, privacidade e proteção de dados pessoais, resolução de conflitos em linha.
 
Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de renomadas marcas. Formador de web development e marketing digital.
 
Marco Neiva
Licenciado em Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia. Fundador da HyperCube, empresa especializada no desenvolvimento de estratégias de vídeo online e de conteúdos imersos. Vloguer, produtor de vídeos "aventuras videográficas" . Fundador e organizador da VidYou, maior evento de Youtubers em Portugal. Responsável criativo de vídeos virais. Experiência em áreas como Content marketing, Influence marketing e vídeo marketing.
  
Nuno Filipe Barata
Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidad Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital pelo IPAM e licenciado em Economia pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.
 
Paulo Barbosa Almeida
Licenciado em Gestão de Marketing e mestrando em Gestão de Serviços pelo IPAM, Paulo Barbosa Almeida é COO e Partner da Thing Pink – Digital & Mobile. Em 2007 inicia a carreira profissional, entrando para a Thing Pink, organização que se tornou na grande referência no mercado mobile em Portugal. Atualmente, a empresa já tem presença internacional assegurada nos mercados do Reino Unido e da Holanda.
 
Paulo Castro
Licenciado em Economia e com pós-graduações em Marketing e Marketing Digital, Paulo Castro é cofundador da Portuguese Table. O formador conta com uma experiência de 25 anos em funções de direção desempenhadas em diferentes empresas nacionais e multinacionais.
 
Paulo Cunha 
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, a implementação e a análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital. Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity.
 
Pedro Caramez
Pedro Caramez é um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais. Pedro Caramez foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010.
 
Tiago Almeida Nogueira
Tiago Almeida Nogueira é Mestre em Ciências da Comunicação, na vertente de estudos de media e jornalismo, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Atualmente é Social Media Strategy Specialist na Prozis, Líder Europeia em Nutrição Desportiva e Alimentação Funcional.  Além disso, faz parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (a3es.pt) e trabalha como consultor digital. 
 
Vasco Marques
MBA com especialização em e-Business e licenciado em Gestão e Negócios, Vasco Marques produziu o livro Marketing Digital 360 e é um Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Com vasta experiência profissional em marketing digital, Vasco Marques leciona no ensino superior e é ainda CEO e fundador da empresa Web2Business – Digital Marketing Solutions.
 
Vera Maia
Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM, Vera Maia apaixonou-se pelo marketing digital ainda nos corredores da universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de e-commerce/e-business. No currículo, a formadora acumula experiências enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
 
DESTINATÁRIOS
 
Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:
  • Gestores e quadros empresariais com responsabilidades nas áreas de Direção;
  • Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;
  • Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.
PROPINA
 
Associados ANJE, alunos e alumni, parceiros e clientes UMinho/UMinho Exec - 2900 euros
Público em geral – 3625 euros
 
Modalidades de Pagamento
 
- Pagamento integral da propina: 10% de desconto
- Três prestações (três meses): 5% de desconto
- Seis prestações mensais: sem desconto
 
Nota: Os descontos acima referidos não são cumulativos com os descontos de Associado ANJE, aluno e alumni, parceiro e cliente da UMinho/UMinhoExec.
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário disponível aqui
  • Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço uminhoexec@eeg.uminho.pt
  • A ANJE e a UMINHOEXEC reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos.
CONTACTOS
 
c. Marta Ferreira | Nuno Ricardo | Cristiana Moreira
t. 253 604 575 / 22 010 80 23 / 22 010 80 26 / 22 010 08 61
 

Parceiro:

Uminhoexec-logotipo_executive_blue-05