PT | EN

Pós-Graduação em Gestão já arrancou

A 2ª edição da Pós-Graduação em Gestão ANJE / IPAM teve início no dia 1 de Março com a sessão oficial de apresentação. A iniciativa permitiu a interação do corpo docente com o grupo de 20 formandos, que nos próximos meses terá acesso a uma abordagem prática do conjunto de disciplinas que compõem as competências essenciais de um bom gestor. A cátedra universitária será, neste período, literalmente substituída pelas cadeiras do Centro de Formação Empresarial da ANJE, espaço da cidade invicta onde decorre a formação. Revisto e atualizado o programa formativo lançado em 2010, o curso mantém-se pautado pelos padrões de qualidade, exigência e inovação que possibilitam o seu enquadramento no sistema europeu de unidades de crédito curriculares (30 ECTS - European Credit Transfer System). 

 
A associação aplica, deste modo, o seu comprovado know-how e a sua longa experiência ao serviço da formação do capital humano das nossas empresas numa pós-graduação concebida à medida de empresários, administradores, gerentes e quadros empresariais. Recorrendo a uma metodologia ativa, a formação parte da exploração de situações reais da gestão e ambiciona reforçar os conhecimentos dos formandos através de exercícios práticos, simulações, visitas profissionais, conferências, seminários, debates, entre outras iniciativas fora da caixa. 
 
Concebido cuidadosamente de modo a compreender as diferentes componentes inerentes à gestão de sucesso, o programa da pós-graduação divide-se em sete módulos, a saber: “Estratégia Empresarial”; “Gestão Financeira”; “Marketing, Direção Comercial e Vendas”; “Gestão de Pessoas”; “Gestão das Operações”; “Sistemas de Informação em Gestão” e “Projeto”. O objetivo é capacitar os gestores para os desafios da actual envolvente externa, marcada por constantes mutações económicas, sociais, legais, políticas e tecnológicas. 
 
A Pós-graduação em Gestão ANJE / IPAM distingue-se igualmente pela integração de um corpo docente multidisciplinar, com elevada notoriedade no mundo académico e, sobretudo, reconhecido sucesso profissional e grande vivência prática, fatores decisivos na aproximação do ensino às necessidades empresariais. A formação decorrerá durante seis meses, envolvendo 176 horas de formação em horário pós-laboral (terças e quintas-feiras). 
 
02.03.2012