PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
25
Fev. 2019
28
Fev. 2019

Plano de Marketing - 3ª edição (Lisboa)

Local
Algés - Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE
Duração
14h | 18h30 às 22h00
Regime
Pós-laboral
LOCAL
 
Núcleo da ANJE de Lisboa e Vale do Tejo
Rua António Luís Gomes, 14
1495-120  Algés
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
fevereiro
Dias: 25, 26, 27 e 28
 
 
ENQUADRAMENTO
 
A ANJE organiza o curso "Plano de Marketing" entre os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. A ação formativa vai decorrer nas instalações da associação em Lisboa e pretende reparar os empresários para a construção de Planos de Marketing capazes de dar resposta às necessidades e aos objetivos corporativos.
 
No contexto atual, caracterizado pelas rápidas mudanças, os decisores precisam de construir, repensar ou redesenhar os Planos de Marketing em que se baseiam as suas atividades, de forma a garantir a competitividade e corresponder às exigências do mercado. Assim, este curso revela-se de fundamental importância para quem pretende definir estratégias (empresas, organizações, indivíduos) e gerir produtos/serviços recorrendo a uma abordagem de Marketing.
 
Este curso é desenvolvido com o recurso a metodologias inovadoras que incluem forte componente de aplicação prática, proporcionando igualmente sólidas bases teóricas.
 
O objetivo central deste curso é dotar os participantes de competências que permitem construir Planos de Marketing, adaptados às diferentes necessidades e objetivos organizacionais. 
 
 
 
COMPETÊNCIAS
 
No final da formação os participantes vão ser capazes de:
  • Elaborar Planos de Marketing;
  • Compreender a importância do planeamento de marketing; 
  • Desenvolver análises internas e externas;
  • Identificar e selecionar oportunidades;
  • Relacionar o modelo de negócio com o plano de marketing;
  • Definir os objetivos a alcançar;
  • Propor as estratégias a adotar;
  • Implementar, controlar e avaliar planos de marketing. 
 
 
PROGRAMA
  1. Os principais conceitos de marketing;
  2. Tendências de Marketing;
  3. O mercado e as suas componentes; 
  4. A análise SWOT;
  5. A identificação das oportunidades;
  6. Do Modelo de Negócio ao Plano de Marketing; 
  7. A estrutura do Plano de Marketing;
  8. A implementação e avaliação do Plano de Marketing.

 

METODOLOGIA

  • Método expositivo e ativo;
  • Componente teórica reforçada através de simulação de casos práticos.
 
COM QUEM?
 
Bruno Fialho
Licenciado em Gestão de Marketing  e Pós Graduado  em Direção Comercial,  Vendas e Trade Marketing,  pelo Instituto Português de Administração e Marketing. É igualmente Pós-Graduado em Comunicação e Marketing de Conteúdos para o Ambiente Digital na Universidade Católica Portuguesa.
Apresenta uma experiência diversificada, de 17 anos, na área comercial , nomeadamente em empresas do sector Industrial, Consultoria, Telecomunicações e Turismo, focado especialmente em responsabilidades no âmbito de Planeamento de Marketing e  Gestão de Vendas.
 
 
 
DESTINATÁRIOS
  • Empresários;
  • Empreendedores;
  • Estudantes;
  • Gestores.
     
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 104 euros
Público geral: 130 euros
Desempregados: 117 euros
 
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para juditeferreira@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 participantes;
  • Atribuição de certificado profissional com 90% de assiduidade.

 

CONTACTOS

c. Judite Ferreira
t. 21 413 46 60 
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa