PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
28
Out. 2015
11
Mai. 2016

Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE, Porto (Rua do Passeio Alegre, nº20)
Duração
190h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20, 4150-570 Porto

CALENDÁRIO FORMATIVO
 
Entre os dias 28 de outubro de 2015 e 11 de maio de 2016.
(Todas as segundas e quartas-feiras)
 
Horário: 19h00 - 23h00
 
Consulte o cronograma aqui.
 
ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS
 
O universo digital regenera-se diariamente e apresenta novos desafios e oportunidades para comunicação de produtos, ideias e marcas. A ANJE e a UMINHO EXEC acabam, por isso, de lançar a Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business. Trata-se de um programa avançado diferenciado das ofertas existentes no mercado, que concentra atenções no desenvolvimento de uma estratégia integrada para comunicação de marcas no espaço digital.
 
A importância do meio digital já é reconhecida na estratégia de marketing e comunicação das empresas, mas nem todas se preparam devidamente para potenciar a sua rentabilidade e competitividade, explorando as potencialidades conferidas pelas novas plataformas de interação. A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business propõe, assim, a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global. De resto, a frequência deste programa avançado culmina com a execução de um projeto que os formandos terão a oportunidade de implementar nas suas empresas.
 
Atualmente as possibilidades conferidas pelo Marketing Digital são praticamente infinitas e permitem às pequenas e médias empresas rivalizar com as grandes marcas em matéria de comunicação, reduzindo os custos das ações. Neste percurso de aprendizagem, os formandos poderão trabalhar com diferentes formatos de conteúdos (vídeo, imagem, texto, entre outros) e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis à otimização das ações de comunicação. No leque de fatores distintivos cumpre ainda destacar o corpo docente da pós-graduação, composto por profissionais com reconhecido know-how académico e uma vasta experiência profissional em marketing digital e negócios digitais associados a diferentes áreas do mercado de trabalho.
 
OBJETIVOS PRINCIPAIS
  • O programa visa fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital, com particular enfoque na comunicação online;
  • A pós-graduação pretende ainda aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
  • Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.
PROGRAMA
 
Sessão 1: Apresentação | Formador: Paulo Morais;
Sessão 2 a 6: Digital Strategy | Formador: Paulo Morais;
Sessões 7 e 8: Digital Trends | Formadora: Beatriz Casais;
Sessão 9: E-Content | Formadora: Beatriz Casais;
Sessão 10: Seminário 1 | Formador: Diogo Sousa;
Sessão 11: Meios Digitais | Formadora: Beatriz Casais;
Sessão 12 e 13: E-Mail Marketing | Formador: Ernesto Ferreira;
Sessão 14: Social Media Marketing: Facebook | Formador: Pedro Ramos;
Sessão 15: Social Media Marketing: Linkedin | Formador: Pedro Caramez;
Sessão 16: Social Media Marketing: Twitter | Formador: Ivo Madaleno;
Sessão 17: Social Media Marketing: Pinterest e Instagram | Formador: Ivo Madaleno;
Sessão 18: Seminário 2 | Formador: Paulo Ferreira;
Sessão 19: Projeto Final | Formador: Paulo Morais;
Sessão 20 a 22: Mobile Marketing | Formador: Paulo Barbosa de Almeida;
Sessão 23: Vídeo Marketing | Formador: Ricardo Cunha Santos;
Sessão 24: Seminário 3 | Formador: Vasco Marques;
Sessão 25 a 27: Search Engine Marketing | Formador: Helder Oliveira;
Sessão 28 a 30: Digital Analytics & Business Intelligence | Formador: Ângelo Valente;
Sessão 31: Projeto Final | Formador: Beatriz Casais;
Sessão 32 a 34: CRM | Formador: Nuno Barata;
Sessão 35: E-RP | Formadora: Beatriz Casais;
Sessão 36 a 38: Webdesign e Interface | Formador: Carlos Cardoso;
Sessão 39 a 41: E-Commerce | Formadora: Vera Maia;
Sessão 42: Seminário 4 | Formador: João Monteiro;
Sessão 43 a 45: Direito Digital | Formador: Francisco Andrade;
Sessão 46: Seminário 5 | Formador: Bruno Pinto;
Sessão 47 a 49: Projeto Final | Formadores: Beatriz Casais e Paulo Morais.
 
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO
 
A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.
 
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA
 
Beatriz Casais
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
 
Paulo Morais
Mestre em Gestão de Marketing com pós-graduação em Direção de Marketing e Vendas. Atualmente é diretor geral da mm+a branding, empresa especializada em gestão e ativação de Marcas e responsável pela Follow Reference, empresa de gestão e produção de conteúdos para o setor da Saúde.
 
FORMADORES
 
Ângelo Valente 
Formado na Universidade do Porto, Ângelo Valente passou pela multinacional japonesa Ricoh e integrou ainda os quadros da Porto Editora, experiência que levou a uma mudança de carreira para a Gestão e Marketing. A mudança foi alicerçada na formação da Porto Business School e do IPAM. Evoluiu como business developer no Olhares.com do grupo Impresa, alcançando a promoção a marketing manager da InfoPortugal do mesmo grupo, no espaço de dois anos. Ângelo Valente tem ainda responsabilidades no desenvolvimento online e offline da marca "Boa Cama Boa Mesa".
 
Bruno Pinto
Bruno Pinto é brand manager na Dreambooks (LFM Corporate), onde já desempenhou funções de gestor de mercado e liderou projetos como, por exemplo, o “Portugal Melhor Destino”. Pós-graduado em Marketing Digital e licenciado em Economia, Bruno Pinto desenvolveu anteriormente funções de gestão e marketing na Critical Software, na Auto Sueco e na Filipe Pinto Automóveis.
 
Carlos Cardoso
Formador certificado em diversas áreas, nomeadamente em Design, Webdesign, Marketing Digital e E-learning, Carlos Cardoso possui especialização tecnológica em Multimédia, é Adobe Certified Expert e Google Partner. O formador dinamiza ainda ativamente cursos e workshops em prestigiadas instituições e empresas.
 
Diogo Sousa
Licenciado em Publicidade e Relações Públicas pelo Instituto Politécnico de Viseu, Diogo Sousa desempenha atualmente funções como copywriter e social media manager na agência de publicidade Legendary People + Ideas, que tem no seu portefólio de clientes marcas como: Kia Portugal, Parfois, Worten, Forum Aveiro, Dolce Vita, Street Surfing USA, entre outros.
 
Ernesto Ferreira
O percurso académico ligado à arquitetura não impediu Ernesto Ferreira de entrar cedo no mundo do marketing digital. Inicialmente, na Maxideia (Agência Web que deu origem ao E-goi), começa por desempenhar funções de gestão de projetos, new business e consultoria em Marketing Digital. Atualmente, é country manager Portugal na plataforma E-goi, uma ferramenta online de marketing multicanal, já presente em vários países do mundo e líder no seu segmento em Portugal e Brasil.
 
Francisco Andrade
Francisco Andrade é doutorado em Direito, Ciências Jurídico-Privatísticas, MSc in Electronic Information Management, pela University of Sheffield, com equivalência ao grau de mestre em Informática de Gestão, pela Universidade do Minho. É professor na escola de Direito da mesma universidade, onde também é diretor do mestrado em Direito e Informática. As suas principais áreas de interesse são: contratação eletrónica, documentos e assinaturas eletrónicos, privacidade e proteção de dados pessoais, resolução de conflitos em linha.
 
Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de renomadas marcas. Formador de web development e marketing digital.
 
Ivo Madaleno
Reconhecido como um Instagram & Pinterest evangelist, Ivo Madaleno licenciou-se em Economia na Universidade do Porto. No currículo conta com experiências enquanto general manager na Manuel Ramos & Oliveira e CEO na empresa Fim de Boca. Desde 2011, Ivo Madaleno é consultor nas áreas de business e social media.
 
João Monteiro
Licenciado em Economia, João Monteiro iniciou a sua atividade como Marketing Manager da Arcádia. Posteriormente, lançou a nomadmovement, primeira rede social portuguesa destinada aos viajantes. João Monteiro já esteve em Espanha, na Irlanda e nos Estados Unidos a apresentar e desenvolver o seu projeto. O formador frequentou ainda a Draper University com uma bolsa no programa para empreendedores.
 
Nuno Filipe Barata
Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidad Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.
 
Pedro Caramez
Pedro Caramez é um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais. Pedro Caramez foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010.
 
Pedro Ramos
Desde cedo, Pedro Ramos mostrou o seu fascínio pelo mundo da publicidade e dos meios digitais. Certificado pela Google e pelo Facebook, fez do universo digital o seu modo de vida. Atualmente, social media manager na MM+A Branding é o responsável pela monitorização, gestão e orientação estratégica das redes sociais de marcas como L'Oréal Professionnel, Casal Garcia, Jean Louis David, entre outras.
 
Ricardo Cunha Santos
Licenciado em Som e Imagem na Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Cunha Santos é atualmente CEO da YOU ON – creativity and Technology. O gestor de projetos de novos media conta ainda com uma experiência enquanto diretor do Curso Técnico de Audiovisuais, sendo professor convidado na UMinho Exec.
 
Vasco Marques
MBA com especialização em e-Business e licenciado em Gestão e Negócios, Vasco Marques produziu o livro Marketing Digital 360 e é um Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Com vasta experiência profissional em marketing digital, Vasco Marques leciona no ensino superior e é ainda CEO e fundador da empresa Web2Business – Digital Marketing Solutions.
 
Vera Maia
Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM, Vera Maia apaixonou-se pelo marketing digital ainda nos corredores da universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de e-commerce/e-business. No currículo, a formadora acumula experiências enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
 
Paulo Barbosa Almeida
Licenciado em Gestão de Marketing e mestrando em Gestão de Serviços pelo IPAM, Paulo Barbosa Almeida é COO e Partner da Thing Pink – Digital & Mobile. Em 2007 inicia a carreira profissional, entrando para a Thing Pink, organização que se tornou na grande referência no mercado mobile em Portugal. Atualmente, a empresa já tem presença internacional assegurada nos mercados do Reino Unido e da Holanda.
 
 
DESTINATÁRIOS
 
Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:
  • Gestores e quadros empresarias com responsabilidades nas áreas de Direção;
  • Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;
  • Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.
PREÇOS
 
Associados ANJE, alunos e alumni, parceiros e clientes UMinho/UMinho Exec: 2900 euros
Público em geral – 3625 euros
 
Modalidades de Pagamento
 
- Pagamento integral da propina: 10% de desconto
- Três prestações (três meses): 5% de desconto
- Seis prestações mensais: sem desconto
 
Nota: Os descontos acima referidos não são cumulativos com os descontos de Associado ANJE, aluno e alumni, parceiro e cliente da UMinho/UMinho Exec.
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
 
A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado acompanhada de: 
  • Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
  • Pagamento de 10% do custo total da PG (362,50 euros) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt (NIB para transferência: 0007 0410 00960520018 18);
  • As desistências são aceites até sete dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (sete dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMINHO EXEC comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso; 
  • A ANJE I UMINHO EXEC reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos.

CONTACTOS

c. Nuno Ricardo
e. focoanje@anje.pt
t. 22 010 80 00 / 22 010 80 61
w. http://www.anje.pt/portal/foco
fb. https://www.facebook.com/anje.foco

 

 

Parceiro:

Uminhoexec-logotipo_executive_blue-05

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa