PT | EN

Modelos de negócio para a Internet a partir do Algarve

Dotar os empresários de ferramentas que possibilitem o desenvolvimento de um modelo negócio para maximizar o retorno da presença empresarial online é o objetivo da formação promovida pelo Núcleo do Algarve da ANJE, a partir do próximo dia 16 de maio. O curso "Construir um Modelo de Negócio para a Internet" acontece no Centro de Formação Empresarial da ANJE em Faro, em regime pós-laboral.

Muitos empresários investem na criação de sites na Internet sem definir ou adaptar um modelo de negócio que lhes permita obter um retorno financeiro direto sobre esse investimento. O objetivo deste curso é dotar os empresários de ferramentas que possibilitem o desenvolvimento desse modelo negócio e maximizem a recompensa da presença online.

O Business Model Canvas (BMC) será a base do programa de conteúdos. Os formandos terão a possibilidade de aprender a segmentar os clientes-alvo da presença web da empresa e, a partir daí, criar propostas de valor para os diversos segmentos. Serão ainda preparados para identificar os canais de comunicação online e offline que poderão ser úteis à divulgação do negócio e ao estabelecimento de relações com os clientes.

No que à gestão financeira diz respeito, o curso visa apoiar os empresários na conceção dos cálculos necessários para o controle da estrutura de custos associados ao negócio na Internet. As parcerias com fornecedores e outros parceiros serão enquadradas enquanto instrumento potenciador do projeto.

Para além dos empresários, incluem-se entre destinatários do curso quadros de empresas com responsabilidades ao nível do marketing e da gestão de websites. O formador responsável pela orientação dos trabalhos é Alexandre Paulo, empresário na área da Internet e das redes sociais, especializado na construção de lojas online, sistemas de busca e recolha, agregadores sociais e soluções de e-mailing.

Informações e inscrições aqui.

14.05.2012