PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
23
Nov. 2017
25
Nov. 2017

Marketing em motores de busca e nas redes sociais (Centro)

Local
Complexo Tecnológico de Coimbra - Edifício Novotecna (Rua Coronel Júlio Veiga Simão, 3025-307 Loreto, Coimbra)
Duração
15h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral e ao sábado
LOCAL
 
Associação Nacional de Jovens Empresários - Núcleo do Centro
Complexo Tecnológico de Coimbra - Edifício Novotecna
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
3025-307 Loreto, Coimbra
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
23, 24 e 25 de novembro
 
A primeira edição deste curso pretende desenvolver as competências digitais dos formandos, com destaque para o marketing em redes sociais e a publicidade através de plataformas de motores de busca. Pretende-se ainda apresentar as ferramentas necessárias para os formandos aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia global e contribuirem para o fomento do empreendedorismo em Portugal.
 
COMPETÊNCIAS
  • Compreender a importância e a forma de desenvolver uma estratégia online seguindo o processo Ver, Pensar, Fazer e Interessar-se;
  • Perceber como funciona o Search Engine Marketing e quais as diferenças em relação ao Search Engine Optimization;
  • Assimilar os princípios essenciais das boas práticas e da segmentação em SEM;
  • Introduzir-se ao Google Adwords e Google Analytics;
  • Compreender o funcionamento de ferramentas base de Análise Web;
  • Entender as características, como cresceram e estão a crescer as redes sociais, como são usadas, por quem e como se podem analisar os dados das redes sociais;
  • Perceber a importância da comunicação e interação em redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) e introdução ao Facebook Ads;
  • Explorar formatos de relação com clientes em redes sociais;
  • Aplicação dos conhecimentos através de casos práticos e trabalho final.

PROGRAMA

  1. A oportunidade digital e estratégia online;
  2. Introdução ao SEM;
  3. Fundamentos teóricos e aplicação prática de Google Adwords e Google Analytics;
  4. Análise Web e Ferramentas;
  5. Canais de Comunicação Digital – Redes Sociais;
  6. Introdução à Gestão de Redes Sociais;
  7. Utilização de Plataformas de Gestão de Publicidade em Redes Sociais - Facebook Ads;
  8. Casos Práticos.
COMO?
 
As sessões serão teórico-práticas, promovendo a interação e utilização em simultâneo de ferramentas e skills que estão a ser alvo da formação. No último período da mesma os formandos serão convidados a participar ativamente na formação com a aplicação dos conteúdos em casos práticos associados à sua atividade profissional ou académica.
 
COM QUEM?
 
JOÃO VALENTE
João é licenciado em Gestão de Marketing, orador convidado da Universidade de Aveiro, Universidade Europeia, Universidade da Beira Interior e Universidade Trás-os-Montes e Alto-Douro, formador e especialista em marketing digital na Marketing 360, empresa que fundou em 2015 e que atualmente é considerada uma referência nacional na área da consultoria de marketing turístico. João Valente é um formador certificado pelo atelier digital da Google e escreve crónicas de opinião semanais da área de marketing no jornal Diário de Aveiro.
 
PARA QUEM?
 
Este curso destina-se a pessoas dentro de fora do mercado de trabalho com interesse em aprofundar conhecimentos nos meios de comunicação digital de referência - atualmente e no futuro. 
 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 128 euros
Publico em geral: 160 euros
Desempregados: 144 euros(*)

(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações. 
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para nunogaspar@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de Certificado com 90% de assiduidade.
CONTACTOS
 
c. Nuno Gaspar
t. 239 496 374

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa