PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
22
Jul. 2019
23
Jul. 2019

Marketing Digital para pequenos negócios (Lisboa)

Local
Núcleo da ANJE de Lisboa e Vale do Tejo - Rua António Luís Gomes, 14, Algés
Duração
14h | 09h30 às 17h30
Regime
Laboral

LOCAL

Núcleo da ANJE de Lisboa e Vale do Tejo
Rua António Luís Gomes, 14
Algés

 

ENQUADRAMENTO

A ANJE organiza o curso "Marketing Digital para pequenos negócios" nos dias 22 e 23 de julho. A ação formativa acontece nas instalações da Associação em Lisboa e vai ensinar os participantes a construir a reforçar a presença dos seus negócios no universo digital.

Há quase 25 anos começou o processo que deu origem ao mundo digital que conhecemos hoje, com a abertura da internet comercial, onde através da web as pessoas passaram a relacionar-se socialmente e a encontrar todo o tipo de informação acerca das empresas, de produtos e de serviços. 
Desde então, passamos a ter ao dispor das marcas o marketing digital. Mas, o que vem a ser isto? Em linhas gerais, Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa executa online com o objetivo de atrair novos clientes, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca, dentro do universo digital. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdos. 
 
Seu maior objetivo é promover produtos ou marcas por meio de media digital e representa uma das principais formas de as empresas comunicarem com o público de forma direta, personalizada e no momento certo. 
O Marketing Digital é uma realidade incontestável no mundo atual. Mas ter uma presença digital não é somente colocar um site no ar ou ter perfis nas redes sociais. É preciso haver uma estratégia coordenada que tenha como objetivo maximizar todos os esforços. 
O curso Marketing Digital para Pequenos Negócios é uma formação voltada para empresários que já estão estabelecidos ou que estejam a criar um negócio, mas ainda não possuem uma presença digital profissional. Muitos desses empresários não dispõem de recursos para contratar um profissional ou uma agência para cuidar do Marketing Digital. Assim, o curso visa capacitá-los com conhecimentos que lhes permitam gerir a presença digital da sua empresa de maneira profissional. 
 
 
COMPETÊNCIAS 
  • No fim do curso, os formandos estarão aptos a:
  • Identificar e implementar melhorias no site e redes sociais da sua empresa
  • Criar um plano de ativação mensal de marketing digital 
  • Criar conteúdos apelativos para redes sociais
  • Executar campanhas de anúncios para criação de notoriedade e captação de leads
  • Usar aplicativos que facilitem e melhorem a presença digital da empresa
 
PROGRAMA
  1. Panorama geral da Internet – contexto e oportunidades
  2. Marketing de interrupção x marketing de permissão
  3. Ferramentas digitais – o que são, quais são e como usá-las
  4. Content e Inbound Marketing
  5. Como criar um Plano de Marketing Digital
  6. Identificando Nichos e Personas
  7. Definição da linha e calendário editorial
  8. Como ter ideias de conteúdos
  9. Ferramentas para otimizar a criação de conteúdos
  10. Gestão das redes sociais – como fazer
  11. Aferir resultados
 
METODOLOGIA
 
Os conteúdos serão transmitidos nos seguintes formatos:
Parte teórica – aula expositiva
Parte prática – com atividades onde os participantes poderão testar na prática os conteúdos teóricos
Apresentação de case studies
 
 
COM QUEM?
 
Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.
 
 
DESTINATÁRIOS
 
Pequenas empresas que já possuam ou desejam criar sua presença digital
 
 
INVESTIMENTO
 
Público em geral – 180,00 euros
Desempregados – 162,00 euros
Associados – 144,00 euros
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efectuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 
  • Para participar no curso os formandos deverão trazer o seu próprio computador.
 
CONTACTOS
 
c. Judite Ferreira
t. 21 413 46 60 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa