PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
24
Mar. 2018
31
Mar. 2018

Marketing Digital para Empreendedores (Centro)

Local
Núcleo do Centro da ANJE - Complexo Tecnológico de Coimbra - Edifício Novotecna (Rua Coronel Júlio Veiga Simão, 3025-307 Loreto, Coimbra)
Duração
15h | 10h00 às 18h30
Regime
Laboral

LOCAL

ANJE -  Núcleo do Centro - Coimbra 
Rua Coronel Júlio Veiga Simão,
Loreto 3020 - 260 Coimbra

CALENDÁRIO FORMATIVO

24 e 31 de março

ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS

A ANJE organiza o curso "Marketing Digital para Empreendedores" nos dias 24 e 31 de março. A formação decorrerá nas instalações da Associação em Coimbra e visa dotar os participantes de ferramentas e competências de Marketing Digital que lhes permitam potenciar os seus negócios.

A crescente importância de saber estar online não é discutível. Desde o modo como comunicamos, procuramos ou compramos, tudo está digitalizado. A curta duração deste curso garante a abordagem dos conteúdos essenciais de forma sintética e prática, estimulando a aquisição de competências teóricas e práticas por empreendedores que queiram perceber como podem potenciar o seu negócio, utilizando as principais ferramentas e conceitos selecionados através da atuação diária dos formadores nos mais diversos campos do Marketing Digital. Só assim é possível garantir uma aprendizagem prática, atualizada e adequada à realidade atual e futura do mercado. Em resumo, esta é a mini formação mais prática e completa do mercado, com selo de qualidade de uma das referências do marketing em Portugal, a Marketing 360.
 
COMPETÊNCIAS

Estimular a aquisição de competências teóricas e práticas por empreendedores que queiram perceber como podem potenciar o seu negócio, utilizando as principais ferramentas e conceitos nos mais diversos campos do Marketing Digital.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Módulo 1 (90 minutos)
  1. Fundamentos de Marketing e Marketing Digital 
  2. Introduzir conceitos de marketing e marketing digital;
  3. Compreender a importância do marketing digital e oportunidades de digitalização da economia global para o fomento do empreendedorismo.
 
Módulo 2 (180 minutos)
  1. Criar um Negócio Online
  2. Conhecer os passos para a construção de um plano de estratégia digital;
  3. Explorar a importância das redes sociais para a aproximação dos consumidores às marcas;
  4. Compreender o que são personas digitais e perceber como defini-las.
 
Módulo 3 (90 minutos)
  1. Copywriting e Content Marketing 
  2. Perceber a importância do copywriting para a web e conhecer as principais técnicas;
  3. Explorar o conceito de content marketing e analisar casos reais de sucesso.  
 
Módulo 4 (210 minutos)
  1. Criação de Websites, Landing Pages e SEO 
  2. Introduzir a criação de websites e gestão de páginas em Wordpress: aplicação prática;
  3. Compreender os pilares de uma campanha bem-sucedida de otimização para presença orgânica em motores de busca (SEO);
  4. Conhecer ferramentas de análise web.
Módulo 5 (180 minutos)
  1. Campanhas de E-mail Marketing
  2. Perceber os passos para a criação de uma campanha de email marketing eficaz;
  3. Introduzir plataforma de e-mail marketing Mailchimp: aplicação prática;
  4. Explorar os componentes legais do e-mail marketing e proteção de dados.
Módulo 6 (150 minutos)
  1. Publicidade online
  2. Introduzir o Google Adwords: criação de uma campanha online de sucesso;
  3. Explorar a utilização de plataformas de gestão de publicidade em redes sociais: Facebook Ads.
METODOLOGIA
 
As sessões serão teórico-práticas, promovendo a interação e utilização em simultâneo de ferramentas e skills que estão a ser alvo da formação. No último período da mesma os formandos serão convidados a participar ativamente na formação com a aplicação dos conteúdos em casos práticos associados à sua atividade profissional ou académica.
 
FORMADOR

João Valente
É licenciado em Gestão de Marketing, orador convidado da Universidade de Aveiro, Universidade Europeia, Universidade da Beira Interior e Universidade Trás-os-Montes e Alto-Douro, formador e especialista em marketing digital na Marketing 360, empresa que fundou em 2015 e que atualmente é considerada uma referência nacional na área da consultoria de marketing turístico. João é um formador certificado pelo atelier digital da Google e escreve crónicas de opinião semanais da área de marketing no jornal Diário de Aveiro.

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a pessoas dentro de fora do mercado de trabalho com interesse em aprofundar conhecimentos nos meios de comunicação digital de referência - atualmente e no futuro.  

INVESTIMENTO

Publico em geral: 180 euros
Associados ANJE: 144 euros
Desempregados: 162 euros (*)

(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo
Possibilidade de pagamento em 2 prestações

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até 3 dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de Certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 

 

CONTACTOS
 
c. Nuno Gaspar
t. 239 496 374
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa