Voltar à listagem
29
Mai.
2017
08
Jun.
2017
Liderança Eficaz de Equipas (Algarve)
Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE em Faro
Duração
16h
|
19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral
LOCAL
CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE.
Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9
8005-137 Faro
Algarve
CALENDÁRIO FORMATIVO
maio
Dia: 29
junho
Dias: 1, 5 e 8
A flexibilização das estruturas organizacionais, as mudanças constantes na economia e mercado global e a diversidade nas equipas, são desafios para o exercício de uma liderança eficaz. O Líder Eficaz desenvolve e fortalece suas habilidades de gestão, investindo na melhoria contínua das suas competências e da sua equipa, em busca dos objetivos comuns e do sucesso da empresa. O Líder Eficaz motiva, inspira, e estimula um ambiente produtivo, criativo e inovador, atuando como um grande impulsionador, preparador, orientador e gerador de resultados.
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Identificar a importância do desenvolvimento das Competências Profissionais do Líder.
- Identificar os Estilos de Liderança e suas consequências no desenvolvimento das Equipas de Trabalho.
- Comunicar de modo claro e assertivo e identificar o impacto da comunicação nas relações interpessoais.
- Identificar os fatores motivacionais e seus efeitos na produtividade da equipa.
- Desenvolver e formar equipas comprometidas e eficazes.
PROGRAMA
Liderança:
Desenvolvendo Competências
Liderança pelo Exemplo
Líder: aprendiz permanente
Os Estilos de Liderança e a Liderança Situacional
Motivação:
A importância da Motivação na produtividade da equipa
Motivação e as necessidades humanas: o que motiva as pessoas
Como motivar e influenciar a sua equipa
Comunicação Eficaz:
Comunicação Eficaz e Assertividade
Linguagem Verbal e Não verbal: aprimorando a Relações Interpessoais
O impacto das atitudes do líder no clima organizacional
A arte de escutar e o processo de empatia
Dar e Receber feedback – retorno construtivo
Equipas Eficazes:
Formar e desenvolver equipas eficazes e comprometidas
Delegar com foco na tarefa e na pessoa para quem se delega
O papel da liderança na gestão positiva de conflitos
QUEM?
Sílvia Bárrios
Licenciada em Gestão, Formadora/Consultora em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, Técnicas de Comunicação Assertiva, Gestão de Equipas, Gestão de Conflitos, Liderança, Atendimento. Participou desde o início da implantação do PROJETO PME – Pequenas e Médias Empresas no Algarve, atua em várias entidades como a ANJE, CEAL, ACRAL, NERA e empresas privadas no âmbito da formação à medida.
COMO?
Presencial em Sala – abordagem em sala.
INVESTIMENTOS
Público em geral: 110 euros
Associados ANJE: 88 euros
Desempregados: 99 euros (*)
(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: possibilidade de pagamento em duas prestações.
QUER PARTICIPAR?
- A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado.
- Pagamento deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso, e o comprovativo deve ser enviado por e-mail para o endereço eugeniagouveia@anje.pt;
- A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
- Atribuição de certificado com 90% de assiduidade.
CONTACTOS
c. Eugénia Gouveia
t. 289 862 902 / 912 898 800