PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
02
Mar. 2018
03
Mar. 2018

Liderança e Gestão da Cadeia de Valor na Hotelaria (Lisboa)

Local
Algés - Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE (Rua António Luís Gomes, 14)
Duração
16h | 09h00 às 18h30
Regime
Laboral

LOCAL

ANJE - LVT
Rua Dr. António Luís Gomes, nº14
1495-120  Algés
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
março
Dias: 2 e 3
 
A ANJE, através da Academia de Liderança, promove o workshop “Liderança e Gestão de Valor na Hotelaria”. A iniciativa decorrerá nas instalações da Associação em Faro e tem como principal objetivo desenvolver nos líderes e gestores da hotelaria competências capazes de criar uma diferenciação e vantagens competitivas através de uma ferramenta "cadeia de valor de Porter adaptada à hotelaria" nas suas organizações.
 
COMPETÊNCIAS
  • Desenvolvimento pessoal nos domínios das competências associadas à liderança;
  • Desenvolvimento profissional nos domínios da gestão associada à hotelaria.
 
PROGRAMA
  • A cadeia de valor como instrumento de organização do pensamento e da ação;
  • Cadeia de valor física e cadeia de valor virtual; o alinhamento estratégico e operacional interno;
  • Redes de valor e constelações de valor; a articulação estratégica e operacional  com outras empresas e instituições;
  • Vantagens competitivas através da diferenciação e da exploração de nichos de mercado recorrendo à cadeia de valor.

COMO?

A formação tem uma componente teórica de 20% e uma componente prática de 80%. Todas as sessões são divididas em três partes: na parte teórica, com a duração de 20 minutos, são apresentadas e discutidas as teorias de forma abreviada, os conceitos e modelos que servem de suporte às competências a desenvolver em cada formando; na parte prática, em equipa ou individualmente cada formando executa várias dinâmicas de grupo que se assemelham à vida diária da hotelaria; no final de cada sessão, é realizada uma reflexão sobre os trabalhos práticos e dinâmicas de grupo. Ainda, são realizadas várias dinâmicas de grupo para o desenvolvimento de competências de liderança, no qual o formador em cada momento faz as observações a cada formando. 
 
COM QUEM?
 
Carlos Rouco
Tenente-Coronel do Exército Português; Licenciado em Ciências Militares – na especialidade de Infantaria, pela Academia Militar; Mestre em Gestão da Formação Desportiva, pela Faculdade de Motricidade Humana; Doutorado em Gestão – Recursos Humanos, pela Universidade Lusíada; Coordenador Científico do Mestrado de Liderança - Pessoas e Organização, na Academia Militar; Diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento de Liderança – Estúdio TV, na Academia Militar; Membro da Direção do Centro de Investigação da Academia Militar; Professor Regente de Ética e Liderança, na Academia Militar; Professor de Liderança e Gestão de Equipas, na Business School de Coimbra; Professor de Recrutamento, Seleção e Socialização do Capital Humano, no Instituto Superior Monitor (Maputo).
 
Carlos Braga
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, Mestre em Gestão e Doutorado em Gestão pela Universidade Lusíada. É docente universitário e investigador na Universidade Lusíada nas áreas de Gestão, Sistemas de Informação, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Hoteleira. Foi Diretor da Escola de Gestão & Negócios da Universidade Autónoma. É consultor editorial nas áreas de Gestão, Economia, Política e Ciências Sociais. Foi Diretor e Administrador de diversas empresas e organizações, nacionais e europeias; e dirigiu projetos em várias empresas e organizações, nacionais e europeias, em particular nas áreas dos Transportes e Distribuição, dos Sistemas de Informação, da Cooperação Universidade-Empresas, da Formação Profissional em Tecnologias de Informação e da Formação Multimídia a Distância.
 
PARA QUEM?
 
- Empresários, empreendedores gestores e quadros empresariais;
- Público em geral que pretenda  adquirir/reforçar as suas competências nesta área e/ou profissionais de qualquer sector, atendendo à transversalidade da liderança e gestão de equipas no contexto organizacional.
 
INVESTIMENTO
 
Público em geral - 180 euros
Desempregados – 162 euros*
Associados – 144 euros
 
*Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em 2 prestações
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado;
  • O pagamento deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para juditeferreira@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 participantes;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade.
CONTACTOS
 
c. Judite Ferreira
t. 21 413 46 60 
 
 
Organizado por:
Assinatura_al

Formulário de inscrição em: Liderança e Gestão da Cadeia de Valor na Hotelaria (LVT)


Dados Pessoais
Dados Empresa