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12
Nov. 2019
19
Nov. 2019

Factores Críticos de Sucesso na Gestão de uma Equipa Comercial (3ª edição - Porto)

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE, Porto (Rua do Passeio Alegre, nº20)
Duração
12h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral
LOCAL
 
CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
12, 14 e 19 de novembro 
 
 
Se melhorar as suas vendas em pelo menos 25 % nos próximos 6 meses, quanto é que isso significaria para si? E para a sua empresa?
 
Quer melhorar o seu processo comercial e vender mais rápido? Sabe estabelecer relações de confiança com os seus clientes?
 
Como faz o seu follow up? Que métricas usa na gestão da sua equipa comercial?
 
 
Este curso visa promover e facilitar uma mudança na atitude dos participantes, que irão adquirir um conjunto de competências, com foco na otimização do desempenho das funções comercial e de marketing. Após a formação, os participantes vão dominar um conjunto de ferramentas e conhecimentos capazes de exponenciar as suas vendas e os resultados.
 
COMPETÊNCIAS
  • Melhorar e sistematizar processos e metodologias de trabalho;
  • Melhorar a coordenação e gestão de atividades das equipas de Marketing e Comercial.
  • Identificar comportamentos e atitudes que reforçam a relação com os clientes e a sua fidelidade;
  • Compreender a importância de desenvolver e implementar um Plano de Ação para aumentar as vendas da empresa.
PROGRAMA
  1. Objetivos.
  2. A Paixão de Vender - Sabe porque é/quer ser Vendedor? 
  3. Construir a base para vender com sucesso.
  4. Tem mentalidade de Vendedor ou de CEO?
  5. Fatores críticos de sucesso na Recuperação de Clientes, na Prospeção e Qualificação de Prospects e.angariação de novos Clientes.
  6. A importância de saber comunicar e de se sintonizar com o Cliente.
  7. O Poder da Sistematização na Produtividade de um Comercial. A importância do Planeamento e do Follow Up  na produtividade de um Comercial.
  8. Otimização do Desempenho das Equipas de Marketing e Comercial. Como é que um Líder de uma equipa Comercial, influencia os resultados da equipa. 
  9. Compromisso para a Eficácia Pessoal.
COMO?
 
Serão utilizadas metodologias ativas de formação, nomeadamente, instrumentos de auto-diagnóstico, visionamento e análise de vídeos, bem como análise de casos próprios da atividade empresarial.   No final haverá uma atividade individual que inclui a perspetiva de aplicação das competências desenvolvidas à realidade profissional de cada um.
 
COM QUEM?
 
António Ruivo é licenciado em Engenharia Mecânica, Consultor e Formador na área de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados (quer offline quer online), Análise e Otimização de Processos, Concepção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Gestão de Equipas e  Gestão do Tempo. Desenvolve projetos de consultadoria e formação, no âmbito da otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas nas áreas Comercial, de Marketing e de Produção.
 
PARA QUEM?
 
Jovens empreendedores, gestores, quadros comerciais, bem como quadros com responsabilidades de gestão, direção e administração. 
 
 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 120 euros
Publico em geral: 150 euros
Desempregados: 135 euros (*)
 
(*) mediante apresentação obrigatória de comprovativo
Nota: possibilidade de pagamento em duas prestações
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado e do envio do comprovativo de pagamento para o e-mail focoanje@anje.pt
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso; 
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos; 
  • Atribuição de Certificado com 90% de assiduidade. 
CONTACTOS
 
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
e. focoanje@anje.pt
t. 22 010 80 61 / 220 108 023 
 

Formulário de inscrição em:


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