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11
Out. 2017
23
Out. 2017

Excelência no Atendimento ao Cliente (Algarve)

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE - Faro (Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9 8005-137)
Duração
12h | 19h00 às 22h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE.
Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9
8005-137 Faro
Algarve
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
outubro
Dias: 11, 16, 18 e 23
 
A competitividade do mercado provocou uma mudança significava nos negócios, tornando a área de contacto com clientes, fundamental para o sucesso das empresas. O grande diferencial está em preparar o profissional que atende, proporcionando o desenvolvimento de competências necessárias para melhor receber o cliente. É através das atitudes, postura profissional adequada e da comunicação assertiva no relacionamento com o cliente, que a empresa se posiciona frente ao mercado competitivo, buscando atingir com eficácia seus objetivos.
 
COMPETÊNCIAS
 
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
 
- Dominar as técnicas de atendimento, o conhecimento dos serviços e reconhecer as necessidades dos clientes, procurando a excelência nos serviços prestados.
- Aperfeiçoar as técnicas de comunicação e atitudes assertivas na relação com o cliente. 
- Planear e aplicar as ações e procedimentos de atendimento na empresa que garantam satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

PROGRAMA

  • Perfil e Competências necessárias para atuar no Atendimento ao Cliente.
  • Comportamentos Próativos
  • O Cliente e a Empresa
  • Motivação x Produtividade
  • Comunicação Assertiva e Influência– aprimorando as relações interpessoais
  • A Linguagem Corporal – o corpo fala
  • Perceção do eu e do outro – Imagem Profissional/Empresa
  • Escuta Ativa -Exploração das Necessidades do Cliente
  • Sondagem - Foco nas necessidades e expectativas do cliente
  • Negociação e Persuasão
  • Como lidar com as reclamações do cliente - Gestão e Resolução
COMO?
 
Método presencial com a abordagem dos conteúdos em sala.
 
COM QUEM? 
 
Sílvia Bárrios
Licenciada em Gestão, Formadora/Consultora em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, Técnicas de Comunicação Assertiva,  Gestão de Equipas, Gestão de Conflitos, Liderança, Atendimento. Participou desde o início da implantação do PROJETO PME – Pequenas e Médias Empresas no Algarve, atua em várias entidades como a ANJE, CEAL, ACRAL, NERA e empresas privadas no âmbito da formação à medida.
 
PARA QUEM?
 
Público em geral com interesse em adquirir/reforçar competências nesta área temática. 
 
INVESTIMENTO
 
Público em geral: 90 euros
Associados ANJE: 72 euros
Desempregados: 81 euros (*) 
 
(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da Inscrição na ação é efetuada através do formulário de Inscrição disponível no site www.anje.pt/formacao/ ;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para eugeniagouveia@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos .
  • Atribuição de Certificado de formação profissional com 90% de assiduidade.
CONTACTOS
 
c. Eugénia Gouveia
t. 289 862 902/912 898 800
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa