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26
Fev. 2018
27
Fev. 2018

E-mail Marketing com Automação para PME: ganhe clientes com campanhas eficazes e eficientes (Lisboa)

Local
Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE (Rua António Luís Gomes, 14 1495-120 Algés)
Duração
14h | 09h30 às 18h00
Regime
Laboral
LOCAL
 
ANJE - LVT
Rua António Luís Gomes, 14
1495-120  Algés
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
26 e 27 de fevereiro
Horário: 09h30 - 13h00 / 14h30 - 18h00
 
A questão que as empresas colocam é: como é que o Marketing de Automação é diferente do tradicional? Porquê mudar para Marketing de Automação? A resposta é simples: o Marketing de Automação é a evolução natural na estratégia colocada na nossa comunicação digital via e-mail marketing. Porquê? Porque agora realmente podemos evoluir de «one-to-many» para «one-to-few» ou mesmo o verdadeiro «one-to-one» tão apregoado no passado mas sem especial relevo.
 
Como? Com uma eficaz implementação de Marketing de Automação na sua estratégia de E-Mail Marketing. De facto, a sua empresa, negócio ou projeto provavelmente já usa um software de e-mail como o Mailchimp, E-Goi ou outro similar e provavelmente já tem uma saudável lista de contactos e uma eficaz newsletter que envia mensalmente ou mesmo semanalmente. Mas essa rotina na sua comunicação já não é suficiente. Principalmente se realmente pretender ter mais e melhores Clientes.
 
COMPETÊNCIAS
 
No final da formação os participantes deverão estar preparados para:
 
- Entender a importância do e-mail marketing nas empresas;
- Entender a importância dos KPI’s / métricas no e-mail marketing;
- Aprender a criar uma campanha de e-mail marketing;
- Aprender a medir os resultados de um envio único ou de o envio de uma campanha com vários emails;
- Aprender a criar a sua própria base de dados;
- Aprender a usar as landing pages como parte do processo de comunicação com o potencial cliente;
- Dividir os seus clientes ou prospects por hábitos de comportamento ou ações no seu site;
- Criar um workflow de automação.
 
PROGRAMA
  • Importância da Base de Dados no e-mail marketing;
  • Construção de uma mensagem de e-mail marketing;
  • Os principais elementos que compõem uma mensagem de e-mail;
  • A importância do assunto na mensagem;
  • Regras básicas para a criação do assunto;
  • Personalização do assunto;
  • Equilíbrio entre imagem e texto no conteúdo da mensagem;
  • Personalização no conteúdo da mensagem;
  • Links vários versus só texto ou só imagem;
  • Importância do split testing para assunto / conteúdo / imagem do e-mail;
  • Técnicas de Copywriting para e-mail marketing;
  • A aliança do e-mail com a Landing Page;
  • O que é uma landing page e como usá-la e em que circunstâncias é vital;
  • Plataformas de Landing Pages;
  • A Geração de Leads pode começar no e-mail marketing;
  • O poder dos Auto-responders;
  • O que é a automação de marketing;
  • Os vários tipos de plataformas de e-mail marketing e de Automação;
  • Como criar uma automação de marketing com workflows;
  • Aprenda a analisar resultados de envio e a tomar decisões.
COMO?
 
Formação prática e ativa em que os formandos aprendem a criar a melhor estratégia para uma campanha de E-Mail Marketing.
 
COM QUEM?
 
Luis Manuel Sobral é Marketing Strategist, Formador e Consultor em Marketing, Marketing Digital e Social Media. Faz Consultoria Digital para várias micro e PME. Formador com mais de 15 anos de experiência nas áreas de informática, marketing, e-marketing, marketing plan, publicidade online, criação do próprio negócio, business plan, e Digital Marketing tendo formado mais de 3000 pessoas.. 
 
PARA QUEM?
  • Profissionais responsáveis pela Comunicação;
  • Diretores e Responsáveis de Marketing;
  • Gestores de Clientes;
  • Responsáveis de Negócio;
  • Gestores de Produtos e/ou Marcas;
  • Consultores e Assessores de Comunicação;
  • Técnicos de Comunicação e/ou Marketing.
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 104 euros
Não associados: 130 euros
Desempregados: 117 euros (*)

(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações. 
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para juditeferreira@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos;
  • Atribuição de certificado, com assiduidade mínima de 90%;
CONTACTOS
 
c. Judite Ferreira
t. 21 413 46 60 
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa